Dragon Force volta a impor-se

O ciclo de vitórias do Dragon Force prolongou-se este fim de semana, com mais um triunfo caseiro frente ao Guifões SC (71-62).

Competições
6 DEZ 2015

O jogo teve fases em que foi dominado por cada uma das equipas, embora desde muito cedo os dragões tenham obrigado o adversário a ter que correr atrás do prejuízo. Na parte final do jogo viram a sua liderança ser ameaçada, mas acabaram por ser capazes de matar o jogo nos minutos finais.

 

Quase cinco minutos sem somar qualquer ponto fizeram com que o Guifões passasse de um empate a 5 pontos para uma desvantagem de dezanove (5-24) já muito peto do final do 1º período. Mas o jogo estava longe de estar decidido, muito por força da boa reação do conjunto de Guifões. Ao intervalo já perdia por dez pontos (27-27) e, um triplo de José Almeida (8 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola), a meio do 3º período, restabelecia a igualdade no jogo (39-39).

 

O facto de se ter esfumado a vantagem pontual não destabilizou os dragões, que se afastaram novamente no marcador até final do quarto (48-40), com Diogo Araújo (21 pontos e 11 ressaltos) a somar sete pontos nesta fase positiva da equipa da casa. O Guifões parou a sua marcação aos 40 pontos, e só passados mais de cinco minutos voltou a fazer pontos (55-42).

 

Os azuis e brancos perderam algumas bolas em lançamento, Pedro Meireles (12 pontos, 4 roubos de bola e 3 ressaltos) surgia no encontro, e a 2.33 minutos do final a vantagem do Dragon Force estava reduzida a quatro pontos (62-58). Após um desconto de tempo, uma jogada de três pontos (cesto e falta) deu o mote para que o Dragon Force voltasse a respirar de alívio (67-60), bem como a controlar em definitivo o encontro.

Competições
6 DEZ 2015

Mais Notícias