Duelo de titãs sob a voz dos protagonistas

Um FC Porto vs. UD Oliveirense é sempre um jogo mais do que aguardado, e esta quinta-feira não é exceção, com as duas equipas a defrontarem-se no Dragão Caixa a partir das 20h30 (transmissão no Porto Canal).

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
4 ABR 2019

 

Na antevisão deste embate de titãs falámos com Brad Tinsley, dos “dragões”, e José Barbosa, a alinhar nos campeões nacionais.

Brad Tinsley – FC Porto

O FC Porto não perde há um mês e tem agora pela frente a UD Oliveirense, adversário que derrotou na final da Taça de Portugal. Esta é a melhor altura para os defrontar?

Abordamos todos os jogos da mesma forma. As partidas desta 2.ª Fase são difíceis e por isso devemos estar preparados para a luta. É importante alcançar um bom ritmo que levemos para o Playoff.

Quais são as principais razões que explicam o bom momento de forma do FC Porto?

Estamos muito unidos de há um mês a esta parte. Temos muito talento e jogadores que podem desempenhar vários papéis. Somos uma equipa multifacetada e altruísta.

Como está a ser este regresso ao clube? Tens rubricado excelentes exibições.

O meu regresso foi ótimo. A receção dos adeptos, poder jogar com colegas que já aqui estavam há dois anos e voltar a ser treinador por Moncho López deixou-me muito feliz. Eu criei relações duradouras com muita gente aqui no Porto. Estou a aproveitar todos os dias não tendo nada como garantido.

 

José Barbosa – UD Oliveirense

A UD Oliveirense tem pela frente um jogo no Dragão Caixa. Trata-se do adversário mais complicado do momento?

Quando se entra nesta 2.ª Fase sabemos que à partida todos os jogos serão difíceis e que todas as equipas podem ganhar. Portanto, não vamos encarar este jogo de forma diferente. Será um desafio complicado contra um adversário de qualidade, num pavilhão difícil, mas que sabemos estar ao nosso alcance e vamos lá para ganhar.

A Oliveirense perdeu, recentemente, a final da Taça contra o FC Porto. Em que aspetos a vossa equipa terá de ser melhor?

Teremos que voltar a ser consistentes no nosso plano traçado durante o jogo todo. Tivemos uma vantagem significativa na entrada do último quarto que foi anulada por várias razões. Uma delas foi perder a nossa identidade, quer no ataque quer na defesa. Se mantivermos isso em mente ganharemos este jogo como já o fizemos anteriormente.

Esta partida é decisiva para garantir a liderança da Fase Regular?

Não é decisivo, até porque ainda ficam a faltar seis jornadas após este jogo, mas é um passo importante para garantir esse objetivo, assim como é a partida de domingo frente ao Terceira Basket. Tudo conta e não menosprezamos ninguém.

 

 

 

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
4 ABR 2019

Mais Notícias