Dupla jornada de Proliga a anteceder o final da 1.ª Fase

É já no próximo fim de semana que termina a 1.ª Fase da Proliga, depois se ter realizado uma dupla jornada da competição.

Atletas | Competições | Treinadores
15 JAN 2018

Fiquem com o rescaldo de três dias intensos, importando destacar que os quatro primeiros de cada Zona farão parte do mesmo grupo, de discussão do título e da subida de divisão, enquanto a segunda metade da tabela de cada uma das séries se juntará para lutar pela manutenção.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial de “Os Belenenses Basquetebol”

Zona Norte

O Esgueira/OLI segue na liderança, diga-se já com o primeiro lugar garantido, depois de uma ronda agridoce. A formação do concelho de Aveiro começou por triunfar (62-49) no reduto do Académico FC, sétimo classificado, tendo depois perdido por 76-62, fora de portas, face ao Sampaense Basket (no quarto posto), num jogo em que D’Areial Franklin foi o elemento em maior destaque no Esgueira (28pts, 8res e 1as).

Por seu turno, no emblema de São Paio de Gramaços, Frederico Tavares quem mais deu nas vistas (19pts, 7res e 3as), isto após o Sampaense ter saído derrotado diante do FC Porto B por 75-69.

Já o Maia Basket Clube, no segundo posto, teve um fim de semana infeliz, tropeçando como visitante contra a AD Sanjoanense/World Pack por 64-49 e o Académico FC (73-64), importando destacar que a turma de São João da Madeira também levou a melhor no pavilhão do SC Vasco da Gama (54-58).

 

Zona Sul

O Imortal/AlgarExperience não desarma, mantendo-se como a única equipa invencível na Proliga, depois de ter ultrapassado o Estoril BC por 82-51 e o Casino Ginásio por 99-96, sendo que o conjunto da Figueira da Foz também cedeu na receção ao Belenenses (69-82), num encontro em que teve Pedro Marques como elemento em maior destaque (21pts, 8res, 5as, 2rb e 2dl), ao passo que nos “azuis” sobressaiu Hugo Aurélio (10pts, 8res e 1rb).

Aliás, este foi um fim de semana muito positivo para o emblema da cruz de Cristo, que subiu ao segundo lugar também graças a um triunfo no reduto da Académica/Efapel por 66-57, enquanto o SL Benfica B, a ocupar a quarta posição, ganhou em casa ao Angrabasket (82-64) e escorregou, igualmente na Luz, diante do Estoril BC (83-86).

 

Atletas | Competições | Treinadores
15 JAN 2018

Mais Notícias