Eddie eleito MVP
O norte-americano Tommie Eddie distinguiu-se individualmente na partida da Académica diante do Lusitânia – ao ponto de ser escolhido o melhor da ronda –, ajudando a equipa a regressar às vitórias.
Atletas | Competições
21 MAR 2011
Quem também esteve em grande foi o português Sérgio Ramos que contribuiu com um duplo-duplo na apertada vitória dos encarnados na Figueira da Foz.
19ª JORNADA MVP Global – Tommie Eddie, Académica de Coimbra, 41 de valorização A boa exibição deste nosso bem conhecido norte-americano ajudou a Académica a ultrapassar, com alguma tranquilidade, a equipa açoriana do Lusitânia. O atleta em que o técnico Norberto Alves apostou voltou a dominar a luta das tabelas, bem como foi a referência interior do ataque dos estudantes. No encontro frente ao Lusitânia, Tommie anotou 26 pontos, capturou 14 ressaltos, distribuiu 2 assistências e ainda desarmou um lançamento, num encontro em que teve direito a 12 lances-livres.MVP Nacional – Sérgio Ramos, Sport Lisboa e Benfica, 34.5 de valorização Após uma paragem de uma semana, o Benfica voltou à competição e às vitórias. Na deslocação até à Figueira da Foz, a equipa lisboeta não teve tarefa fácil. Muito do sucesso nesse jogo ficou a dever-se à boa prestação do capitão Sérgio Ramos, que com um duplo-duplo foi preponderante para que os encarnados garantissem na parte final do encontro a tão desejada vitória. O internacional português terminou o jogo com 18 pontos, 12 ressaltos, 7 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento.5 IDEAL Posição 1: Jeremy Goode, CB Penafiel, 23 de valorização Será inquestionável dizer-se que uma quota-parte do sucesso do CB Penafiel neste ano de estreia na LPB se deve ao bom comportamento do base Jeremy Goode. No nono triunfo da época do conjunto de Penafiel, Goode voltou a comandar a equipa contribuindo 17 pontos, 5 assistências, 2 ressaltos e 2 roubos de bola.Posição 2: Jaime Silva, CAB Madeira, 20 de valorização Depois da memorável conquista da Taça de Portugal, Jaime contribuiu para mais um feito dos madeirenses, que no Barreiro conseguiram no último período recuperar de uma desvantagem de 21 pontos. O base atirador com os seus 16 pontos, 5 ressaltos, 5 roubos de bola e 4 assistências, foi um dos protagonistas da marca registada pelos insulares no derradeiro quarto, que em apenas dez minutos converteu 42 pontos.Posição 3: Sérgio Ramos, Sport Lisboa e Benfica, 34.5 de valorização Foi o atleta nacional mais valorizado da rondaPosição 4: Greg Stempin, FC Porto Ferpinta, 34 de valorização No regresso a Ovar, Stempin esteve imparável diante da sua ex-equipa. O jogo não estava a decorrer da melhor forma para os portistas, mas a energia e a inspiração individual de Stempin contagiou os seus companheiros para mais uma vitória do actual líder do campeonato. Terminou o encontro com 26 pontos, 9 ressaltos, 6 assistências e 1 roubo de bola, frente a um adversário que ainda só tinha sido derrotado por uma vez perante os seus adeptos.Posição 5: Tommie Eddie, Académica de Coimbra, 41 de valorizaçãoO poderoso poste da Académica repete a nomeação para MVP Global da jornada.