Eléctrico começa bem o ano

O início de 2016 não poderia ter começado de forma mais perfeita para a equipa de Ponte de Sor, com o Eléctrico FC a conquistar uma suada mas importante e saborosa vitória em Oliveira de Azeméis (83-81).

Competições
3 JAN 2016

Diante de um adversário que por uma só vez tinha perdido diante dos seus adeptos, os alentejanos somaram a sua 3ª vitória nesta fase regular, aproximando a equipa um pouco mais do grupo dos oito primeiros, mas mais importante do que isso, deixando a cuada da tabela classificativa.

 

Depois de um parcial de 11-0, o Eléctrico FC chegou à vantagem máxima do jogo (30-18), uma vantagem pontual que se esfumou em poucos minutos, com o marcador a registar um empate a 34 pontos. Daí até final, o jogo foi extremamente equilibrado, ainda que tenham sido os forasteiros a dispor, ainda que curtas, das vantagens mais folgadas. O Eléctrico chegou a liderar por sete (60-53) no inicio do 4º período, mas, de novo, a Oliveirense a dar a volta ao resultado (75-73), a 3.40 minutos do final.

 

Os triplos conseguidos pelo ataque alentejano, dois consecutivos foram determinantes nesta fase decisiva do jogo, por Tiago Raimundo, uma estreia no Eléctrico, recolocavam os visitantes no comando (76-75) e davam o mote para um parcial de 6-0. À entrada do derradeiro minuto, a Oliveirense perdia por dois (77-79), mas os forasteiros não tremeram da linha de lance-livre (4 convertidos) e seguraram a liderança até final.

 

O base Tiago Pinto esteve com a mão quente (5/6 de 3 pts), e mostrou que é um base marcador de pontos (26). O norte-americano Jonathan Morse (15 pontos e 10 ressaltos) somou mais um duplo-duplo e mostrou que pode continuar a ajudar a equipa. O mesmo se poderá dizer do novo reforço, recrutado ao Terceira Basket da Proliga, Tiago Raimundo, autor de 14 pontos e 5 ressaltos.

 

Nem o facto de ter contado com o melhor marcador do jogo, Rui Coelho autor de 22 pontos e 5 ressaltos, garantiu a vitória à equipa da Oliveirense. James Ellisor (15 pontos e 8 ressaltos) e João Abreu (14 pontos) estiveram em bom plano no jogo exterior.

Competições
3 JAN 2016

Mais Notícias