Eléctrico vence adversário direto

No importante jogo entre duas equipas que procuram escapar aos últimos lugares da tabela classificativa, o Eléctrico FC conseguiu uma importante vitória (80-61), na Maia, frente à equipa da casa.

Competições
6 DEZ 2015

Este foi o segundo êxito do conjunto de Ponte de Sor na competição, igualou o seu adversário no número de vitórias, curiosamente com ambas a serem alcançadas fora de portas.

 

 

O jogo começou a decidir-se ao 4º minuto, altura em que as duas equipas estavam empatadas a seis pontos. Seguiram-se mais de sete minutos sem que os maiatos somassem qualquer ponto, aproveitando os alentejanos para fazerem um parcial de 19-0. A diferença disparou para 25-6, e atingiu o seu máximo à passagem do 23º minuto com os visitantes a dobrarem a pontuação (54-27) dos maiatos.

 

Até final o jogo não teve mais história, mérito para a pontaria afinada dos alentejanos da linha de três pontos (11/23 – 48%), contrariando a superioridade do Maia Basket nas situações de contra-ataque (22 vs 10), e pontos somados no pintado (32 vs 24).

 

Cinco jogadores do Eléctrico terminaram o encontro na casa das dezenas em pontos marcados. Sendo que um trio composto por Jonathan Morse (16 pontos e 18 ressaltos), imperial na luta das tabelas, João Lanzinha (16 pontos e 6 ressaltos) e Tiago Pinto, registou um duplo-duplo (16 pontos e 10 assistências) ficou no topo dos melhores marcadores.

 

O poste Paulo Diamantino (15 pontos e 4 ressaltos) foi o mais concretizador na equipa do Maia Basket, seguido de perto por André Dara que terminou o encontro com 13 pontos, 5 assistências, 3 ressaltos e 2 roubos de bola.

Competições
6 DEZ 2015

Mais Notícias