Ellisor eleito MVP global

Num fim-de-semana de jornada dupla, James Ellisor contribuiu de forma decisiva para que a equipa de Oliveira de Azeméis tivesse somado duas vitórias e seja um dos líderes da Liga.

Atletas | Competições
13 OUT 2015

Já entre os portugueses, o benfiquista Cláudio Fonseca foi quem mais brilhou.

 

MVP Global: James Ellisor, UD Oliveirense – 33 de valorização

 

Num fim de semana em que a Oliveirense somou duas vitórias, Ellisor protagonizou mais uma bela exibição, dando sinais que é um jogador consistente e fiável nas suas prestações, à imagem do que tinha demonstrado no Troféu António Pratas. No triunfo diante do Lusitânia, este norte-americano somou 24 pontos constituindo-se como a principal referência ofensiva da formação de Oliveira de Azeméis. A que somou 7 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências, números que contribuíram para que a Oliveirense seja um dos líderes do campeonato.

 

MVP Nacional: Cláudio Fonseca, SL Benfica – 25 de valorização

 

O jogador português está a começar bem a temporada, aproveitando o espaço criado pela reestruturação operada na equipa encarnada. Cláudio registou uma exibição de grande qualidade, destacando-se nas áreas próximas do cesto. Não só pelos 11 ressaltos e 2 desarmes de lançamento que contabilizou nas tarefas defensivas, como também pelos 16 pontos conseguidos e as 2 assistências distribuídas. Não deixa de ser um sinal positivo para o técnico Carlos Lisboa, que parece mais apostado a contar com o internacional português para a rotação na posição 5 dos atuais campeões nacionais.

 

Posição 1: Diogo Ventura, CAB Madeira – 22 de valorização

 

Depois de uma temporada em que foram notórios os seus progressos, este base português mudou-se para a Madeira na procura de dar continuidade à sua evolução. E no segundo jogo com a camisola do CAB, Ventura teve um papel importante no primeiro êxito dos madeirenses na fase regular desta temporada. O jogo completo do internacional português: 8 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola, traduziu-se em contributos positivos em várias áreas do jogo que permitiram ao CAB vencer, no Barreiro, o Galitos FC.

 

Posição 2: James Ellisor, UD Oliveirense – 33 de valorização

 

É o MVP Global da 2ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

 

Posição 3: Fábio Lima, CAB Madeira – 20.5 de valorização

 

Não necessitou de muito tempo, neste seu regresso à Madeira, para atingir novamente o nível que fez dele uma das principais figuras da Liga antes de rumar a Espanha. As caraterísticas físicas fazem dele um extremo muito interessante, capaz de desempenhar vários papéis na equipa, assim como ajuda-la em várias tarefas nos dois lados do campo. Uma valia que ainda se torna mais importante e decisiva quando o plantel, como é o caso do CAB madeira, não é muito profundo. Terminou o encontro frente ao Galitos FC com um duplo-duplo (19 pontos e 10 ressaltos), a que juntou 2 assistências.

 

Posição 4: Jordan Baker, Galitos FC – 32 de valorização

 

Não foi a estreia desejada pela formação do Barreiro, mas a exibição deste jogador é certamente um dos aspetos positivos a retirar da derrota na estreia da fase regular. Baker confirmou as boas indicações reveladas durante a pré-temporada, dotando a formação do Barreiro de uma importante referencia no seu jogo interior, tal como um elemento muito lutador nas duas tabelas. O técnico André Martins não prescindiu dele durante os 40 minutos do jogo, a que correspondeu com 23 pontos, 15 ressaltos (6 ofensivos), 3 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento, números muito promissores para um primeiro jogo numa Liga desconhecida

 

Posição 5: Cláudio Fonseca, SL Benfica – 25 de valorização

 

É o MVP Nacional da 2ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

Atletas | Competições
13 OUT 2015

Mais Notícias