Emoção até ao fim

Emoção foi algo que não faltou no duelo que este sábado colocou frente a frente o Sangalhos e o Vasco da Gama na zona norte da Proliga.

Competições
12 DEZ 2015

O encontro foi muito equilibrado, podia ter pendido para qualquer um dos lados, mas os vascaínos acabaram por ser mais fortes na reta final e no prolongamento, vencendo a partida por 73-70, depois de aos 40 minutos o marcador mostrar uma igualdade a 64.

 

O Sangalhos, a jogar em casa, mostrou sempre enorme vontade de conquistar os dois pontos, mas o Vasco da Gama nunca permitiu que o adversário se afastasse muito no marcador. Ao intervalo perdia por quatro pontos (40-36), no final do terceiro período a vantagem do Sangalhos já era de cinco (55-50), mas nos últimos 10 minutos a equipa da casa não conseguiu marcar mais do que 9 pontos, contra os 14 dos visitantes, e assim a partida foi para o prolongamento. E embalados pelo desempenho no último quarto, os vascaínos acabaram por mostrar maior eficácia nos 5 minutos extra, vencendo por 73-70.

 

Destaque para a atuação de Luís Fonte, que com um duplo-duplo (16 pontos, 14 ressaltos, 3 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento), foi o MVP do jogo e mesmo assim não conseguiu evitar o desaire da sua equipa.

 

Pelo Vasco da Gama a atuação dos jogadores foi muito homogénea, destacando-se Sandro Madureira, com 8 pontos, 3 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola.

 

No que diz respeito aos restantes encontros, ainda a Norte o Ginásio levou a melhor sobre o Esgueira (69-60).

 

A Sul, o Atlético bateu o Terceira Basket, por 68-57. A equipa da Tapadinha beneficiou de um inicio de jogo muito positivo (21-7), já que depois teve a maturidade e a competência para gerir a vantagem construida nos primeiros 10 minutos.

 

Apesar de ter estado melhor no aproveitamento das situações de contra-ataque (18 vs 4 pontos), os açorianos estiveram menos eficazes no capitulo do lançamento (31% vs 45%), bem como foram suplantados no jogo interior (20 vs 30 pontos no pintado).

 

Um dia depois de ter completado 40 anos, Sérgio Ramos foi o homem do jogo ao registar um duplo-duplo (26 pontos e 10 ressaltos). Mas não foi o único a estar bem na formação de Alcântara, já que a dupla formada por Miguel Barroca (14 pontos, 7 ressaltos e 3 roubos de bola) e Jorge Afonso (13 pontos, 6 assistências e 4 ressaltos) esteve igualmente a bom nível.

 

Na equipa da ilha Terceira, que continua a liderar isolada a zona sul do campeonato da Proliga, Fernando Ferreira (17 pontos, 8 ressaltos e 3 roubos de bola) somou uma exibição positiva, à semelhança do que aconteceu com Tiago Raimundo (11 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências) e Mathew Smith (12 pontos e 4 ressaltos)

 

 

 

Foto: Cláudio Gomes

Competições
12 DEZ 2015

Mais Notícias