Emoções fortes na Proliga

Nos restantes jogos da ronda de sábado do Grupo A do campeonato da Proliga, o Terceira Basket venceu o duelo da ilha Terceira, já que bateu o AngraBasket por 73-68, mantendo-se confortavelmente no 2º lugar.

Competições
9 ABR 2016

O SL Benfica B deslocou-se até ao Porto e conseguiu uma importante vitória no sempre difícil Parque das Camélias. Com este triunfo sobre o Vasco da Gama (78-70), apenas confirmado no último quarto, os encarnados isolaram-se no 4º lugar. No último jogo da noite, o Dragon Force impôs-se em Sangalhos (68-62), mantendo-se dessa forma na luta por uma vaga que lhe permita chegar à última fase da competição.

 

O jogo que colocou frente a frente a equipa do Sangalhos e do Dragon Force foi sempre muito disputado, e apenas decidido na segunda metade do derradeiro quarto. A 4.30 minutos do final, o Sangalhos perdia pela diferença mínima (57-58), mas sete pontos consecutivos por parte dos dragões (65-57) colocou a equipa do Porto mais próxima da vitória. Mais ainda porque faltavam 90 segundos para fim do encontro, tempo insuficiente para a equipa da casa ter conseguido dar a volta ao marcador.

 

Os azuis e brancos venceram a sempre importante luta das tabelas (40 vs 29), soube aproveitar bem os turnovers do Sangalhos (27 pontos), e contou com 36 pontos vindos do banco. O Sangalhos conquistou 29 idas para a linha de lance-livre, das quais concretizou 22 (76%), mas esteve menos inspirado a lançar ao cesto, bem como somou menos pontos nas áreas próximas do cesto (14 vs 24 pontos no pintado).

 

João Gallina (9 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos) protagonizou um jogo bastante completo, e José Miranda (11 pontos e 3 ressaltos) foi o mais concretizador na equipa do Dragon Force.

 

Na equipa do Sangalhos, Luís Fonte, autor de 17 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências) foi o melhor marcador do jogo, seguido de perto por André Duarte (15 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências).

Competições
9 ABR 2016

Mais Notícias