Emoções seguem na Luz

Assim que terminou o segundo jogo da final da LPB, com a vitória dos encarnados a empatar a eliminatória a 1, os técnicos das duas equipas começaram a pensar nos dois jogos em Lisboa.

Competições
15 MAI 2012

Moncho López mostrou-se triste por não ter conseguido duas vitórias, embora a derrota no 2º jogo não lhe tenha retirado a confiança de vencer pelo menos um jogo em casa do adversário. Já Carlos Lisboa mostrava-se bastante mais satisfeito, uma vez que tinha conquistado um triunfo, que segundo ele foi alcançado com todo o mérito. O jogo 3 é sempre um jogo chave numa eliminatória disputada à melhor de 5 jogos, pelo que, o jogo do próximo sábado, às 15 horas, seja para já naquele em que os dois técnicos têm em mente.

Num aspeto os dois treinadores estão em acordo, quem defender melhor vai continuar a somar vitórias. Moncho Lopéz reconheceu que a equipa lutou como é habitual, nunca desistiu de procurar a vitória, aspeto sempre importante, mas mesmo assim apela à superação individual e coletiva nos aspetos defensivos. Só assim o técnico portista acredita que o FC Porto seja capaz de vencer no pavilhão Império Bonança, uma casa que reconhece onde não é fácil conseguir vencer. No entanto, Moncho acredita nas qualidades do seu grupo de trabalho, no seu caráter, pelo que não o surpreenderá se os azuis e brancos consigam vencer jogos em Lisboa.A experiência de Carlos Lisboa leva-o a focar-se apenas no encontro de Sábado, pensar jogo a jogo, na certeza porém, que só repetindo a boa prestação defensiva do 2º período do último encontro, o Benfica terá possibilidades de dar a volta à eliminatória. Talento ofensivo é o que não falta ao plantel encarnado, mas o treinador encarnado tem consciência do papel importante que a defesa desempenha quando se disputa uma final. Ainda sem saber com que jogadores conta para o próximo fim-de-semana, aliás um problema comum às duas equipas, Lisboa já está a preparar o próximo jogo, já que o opositor tem a arte e o engenho para colocar vários tipos de problemas defensivos ao ataque encarnado.Esperam-se mais dois grandes jogos de basquetebol, entre as duas atuais melhores equipas portuguesas, constituídas por atletas de enorme talento, que podem proporcionar grandes momentos de basquetebol, algo que cada vez mais falta faz à nossa modalidade.

Competições
15 MAI 2012

Mais Notícias