Ensaio com resultado… inesperado!

Ao sexto jogo da digressão de Portugal na China, disputado em DongFeng, diante do Guangdong, aconteceu um resultado inesperado já que o encontro terminou empatado a 87 pontos.

Competições | Seleções
2 SET 2015

A organização decidiu-se por não haver lugar ao habitual prolongamento, tendo em conta o empenho e a prestação das duas equipas achando por bem que nenhuma deveria terminar o encontro como vencida. De referir ainda, que na equipa chinesa, 3ª classificada no campeonato da época 2024/15 e vencedora da fase regular, jogou Jamaal Franklin, jogador com experiência da NBA ao serviço dos Denver Nuggets. O próximo jogo de Portugal será no dia 5, frente à mesma equipa, em Fongsheng, pelas 19.30 horas.

 

Durante os 40 minutos assistiu-se a um excelente jogo de basquetebol, em que as duas equipas proporcionaram ao publico que encheu por completo o pavilhão um espetáculo repleto de emoção. A incerteza no resultado manteve-se até ao apito final, já que à entrada do derradeiro quarto a equipa chinesa vencia por dez pontos de diferença (65-55).

 

Um mau recomeço da etapa complementar por parte da formação nacional (13-22) quase comprometia o jogo, valendo-lhe uma enorme eficácia ofensiva durante os últimos 10 minutos do encontro, 32 pontos marcados, para os comandados de Mário Palma conseguirem empatar o jogo.

 

A nota de destaque vai novamente para a boa prestação colectiva do conjunto luso, traduzido numa entrega total de todos os jogadores, quer a defender quer a atacar.

 

Parciais:

15-14; 28-28; 22-13 e 22-32

 

Marcadores:

José Silva— 18

Stefan Djukic— 4

Nuno Oliveira— 1

João Guerreiro— 5

João Balseiro— 13

Pedro Pinto— 6

Tomás Barroso— 18

Cláudio Fonseca— 9

Augusto Sobrinho— 13

Competições | Seleções
2 SET 2015

Mais Notícias