Entrada com o pé direito

O primeiro jogo de 2016 da LPB disputou-se na ilha Terceira, com o Galitos-Barreiro a bater o Lusitânia, por 82-64.

Competições
2 JAN 2016

Os comandados de André Martins entraram no novo ano com o pé direito, bem como com a mão quente da linha de três pontos. O bom desempenho ofensivo da equipa da margem sul do Tejo durante os primeiros 20 minutos do encontro permitiu-lhe construir uma vantagem pontual que depois geriu, sem grandes sobressaltos, durante a etapa complementar.

 

Se no final do 1º período os visitantes já venciam por nove pontos de diferença (21-12), o acerto ofensivo do Galitos intensificou-se até ao intervalo, altura em que o marcador já registava 46-25 favorável à equipa visitante.

 

Os forasteiros mostraram-se muito eficazes da linha dos 6.75 metros, já que converteram 13 das 20 tentativas ao longo de todo o encontro (65%). Se a isto somarmos os 25 pontos somados de contra-ataque, e os 19 pontos convertidos após turnovers cometidos pelo adversário, estão encontradas as principais razões para mais um sucesso nesta fase regular do Galitos.

 

A formação açoriana dominou por completo a luta das tabelas (40-24), conquistou 18 ressaltos ofensivos, pelo que não surpreende que tenha estado melhor no capitulo dos segundos lançamentos (16 pontos). No jogo interior foi igualmente superior, 54 vs 28 pontos no pintado, só se deu muito mal a lançar de longa distância (1/11 – 9%).

 

O extremo Henrique Piedade, autor de 19 pontos e 3 ressaltos, foi  melhor marcador do Galitos, e o mais recente reforço do conjunto do Barreiro, o norte americano Darren Townes (16 pontos e 4 ressaltos), voltou a mostrar que é uma aposta segura, bem como revelou grande eficácia no tiro (8/11 – 72.7%).

 

Sasa Borovnjak (29 pontos e 15 ressaltos) continua a registar duplos-duplos e grandes exibições ao serviço do Lusitânia, mas desta vez, nem mesmo com a ajuda de Devont Chance (13 pontos, 5 assistências e 2 ressaltos), consegui conduzir a equipa à vitória.

Competições
2 JAN 2016

Mais Notícias