Entrada em grande

Competições
30 JAN 2016

Dragon Force e Illiabum entraram com o pé direito na segunda fase da Proliga. Os portistas travaram um duro combate, mas acabaram por sair vitoriosos do confronto com os vizinhos do Vasco da Gama, enquanto a equipa de Ílhavo deu, diante do Sangalhos, continuidade à sua série invencível.

 

No Porto houve emoção a rodos no duelo que opôs Vasco da Gama e Dragon Force. Os vascaínos, a jogarem em casa, começaram por ver os dragões adiantarem-se no marcador, mas uma segunda parte de luxo permitiu-lhes sonhar com o triunfo até aos últimos instantes. Acabou por vencer o Dragon Force, por 68-66.

 

Com efeito, se no primeiro período tudo indicava que o Dragon Force ia ter um encontro relativamente tranquilo (27-16), no segundo os vascaínos esboçaram uma reação, mas mesmo assim chegaram ao intervalo em desvantagem, por 9 pontos (43-34).

 

Com o intervalo veio o apagão ofensivo dos portistas, que marcaram apenas 9 pontos, contra os 18 do Vasco da Gama, o que deu grande alento à equipa da casa, que tudo fez para alcançar o triunfo. O último período foi muito emotivo, sendo que a 2 minutos do final o marcador registava um empate (64-64), antevendo-se uma luta acesa até final. Na realidade, o jogo passou a disputar-se praticamente da linha de lance livre e aí os portistas foram mais eficazes, acabando por vencer o encontro.

 

Bons desempenhos de João Gallina (5 pontos, 10 ressaltos e 2 assistências), Pedro Oliveira (18 pontos e 4 ressaltos) e Ferran Pedreno (17 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências) no Dragon Force, enquanto no Vasco da Gama Paulo Oliveira (16 pontos e 11 ressaltos), P Ferreira (11 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) e Miguel Toreia (15 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências) fizeram de tudo para que o resultado fosse outro.

 

Illiabum não desarma

 

O Illiabum iniciou a segunda fase do campeonato da Proliga precisamente como concluiu a anterior, ou seja, a vencer. A equipa de Ílhavo visitou o Sangalhos e ganhou, por 73-49, uma partida onde andou quase sempre na frente (a exceção aconteceu apenas nos primeiros minuto) e mostrou, uma vez mais, que é um sério candidato à subida.

 

O domínio dos ilhavenses começou a desenhar-se bem cedo. O acerto ofensivo (da linha de lance livre, por exemplo, foi de 100 por cento) dos visitantes contrastava com as dificuldades da formação da casa, que não conseguia esgrimir argumentos suficientes para contrariar uma equipa que ainda não perdeu esta época.

 

Destaque no Illiabum para as atuações de Augusto Sobrinho (20 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola), Sérgio Correira (18 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento) e de Rafael Wildner (10 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 1 desarme de lançamento), um trio que marcou mais de metade dos pontos da equipa.

 

Pelo Sangalhos, há que salientar o esforço de Luís Fonte (7 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências, 4 roubos de bola e 1 desarme de lançamento).

 

Terceira Basket supera Atlético

 

Num fim de semana de jornada dupla nos Açores para o Atlético, a formação da Tapadinha começou com o pé esquerdo a segunda fase da competição da Proliga, uma vez que foi batida pelo Terceira Basket por 73-68. Se na fase anterior o conjunto açoriano tinha perdido os dois embates frente ao conjunto lisboeta, desta vez foram os terceirenses que levaram a melhor. O Atlético volta a entrar em ação este domingo diante do AngraBasket, num jogo agendado para as 16h30.

Competições
30 JAN 2016

Mais Notícias