«Entrar bem é meio caminho andado»

O base Miguel Minhava perspetivou esta terça-feira, em declarações à Benfica TV, o 3º jogo da ronda inaugural do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Atletas | Competições
16 ABR 2012

Depois de duas vitórias, o Benfica desloca-se este sábado a Coimbra, com uma vantagem que não permite relaxar, até porque Miguel recordou uma situação vivida há algum tempo. Resolver a eliminatória em três encontros é o objetivo de Minhava e seus companheiros, pois isso permitiria mais descanso. Mas para que isso aconteça o internacional português define o começo do jogo como sendo determinante para alcançar essa meta.

O base encarnado serviu-se de um exemplo do passado recente para relembrar que nada está decidido. “Não nos podemos esquecer que, no primeiro ano em que fomos campeões, fizemos 2-0 em casa e depois saímos de Coimbra com 2-2. É bom relembrar isso, uma vez que do outro lado está uma equipa que também quer ganhar e que não tem nada a perder nesta altura”, lembrou.Miguel foi claro que a equipa quer resolver o mais cedo possível a eliminatória, até porque isso só traz vantagens acrescidas. “Fizemos o nosso trabalho nos jogos em casa e temos tudo na mão para fechar a eliminatória, sendo que o ideal era terminar com 3-0. Nesta fase do playoff todos os pormenores contam e ter mais descanso pode ser um pormenor importante. Se entrarmos bem, é meio caminho andado para conseguir ganhar”, argumentou.A Académica de Coimbra vai jogar em casa, algo que não preocupa o atleta benfiquista, até porque o clube tem apoiantes em qualquer parte do país. “Acho que não vai ser um fator decisivo, até porque os adeptos costumam aparecer em grande número em Coimbra”, lembrou.

Atletas | Competições
16 ABR 2012

Mais Notícias