Equilíbrio até ao fim

Os resultados comprovam o bom início de fase regular que está a ter  a UD Oliveirense, já que a equipa liderada por José Ricardo Rodrigues somou mais um triunfo, frente ao Vitória SC (73-68), no jogo que encerrou a 6ª jornada da LPB.

Competições
31 OUT 2015

O encontro correspondeu à expectativa que o rodeava, uma vez que só foi decidido nos segundos finais. Com esta vitória, a formação de Oliveira de Azeméis partilha agora com o FC Porto o 2º lugar da geral, a um triunfo de distância do invicto SL Benfica.

 

A 1ª parte, exceção feita aos dois minutos iniciais, empate a 5 pontos, foi dominada pela equipa da casa, que chegou mesmo a dispor de uma vantagem de catorze pontos (39-25), a pouco mais de três minutos para o intervalo. Uma liderança que se manteve até bem perto do final do 3º período (60-46), sem que os vimaranenses tenham esboçado qualquer tipo de tentativa de aproximação no marcador.

 

Mas a fluidez ofensiva da Oliveirense, bem como a capacidade revelada para manter o adversário a uma distância confortável sofreu um grande revés nos últimos dois minutos do 3º quarto e minutos iniciais do derradeiro período. O Vitória impôs uma seca de pontos, quase sete minutos, à formação da casa, aproveitou para fazer um parcial de 14-0, e empatava o encontro a 60 pontos quando faltavam 3.30 minutos para o final.

 

Elvis Évora, da linha de lance-livre, fez novamente funcionar o marcador, tendo seguido um período em que as duas equipas somavam cestos nos dois lados do campo, mas sempre com os visitante a comandarem por diferenças mínimas. A Oliveirense não tremeu na parte final da linha de lance-livre, converteu os seis a que teve direito e a 26 segundos do fim, depois de mais dois convertidos por Bricis, os minhotos perdiam por três (68-71).

 

Fernando Sá parava o jogo e a equipa regressava ao campo preparada para tentar o empate. O triplo de João Balseiro não entrou e tudo se complicou a partir daí. A Oliveirense mostrou-se muito segura nas luta das tabelas (37-25) e beneficiou de ter sido mais eficaz nos tiros de curta e média distância (57.1% vs 39.5%).

 

O letão Arturs Bricis (17 pontos) voltou a ser o mais produtivo dos jogadores do perímetro da Oliveirense, já no jogo interior Elvis Évora (17 pontos e 9 ressaltos) foi a principal referência da equipa. O Vitória teve a capacidade para ir buscar o jogo novamente, muito por culpa das boas exibições de João Balseiro (21 pontos e 5 roubos de bola) e Ervin Kiley (22 pontos e 4 ressaltos).

Competições
31 OUT 2015

Mais Notícias