Equilíbrio em Oliveira de Azeméis

O embate que colocou frente a frente as equipas da Oliveirense e o CAB foi apenas decidido no derradeiro período do encontro.

Competições
10 OUT 2015

Depois de várias alternâncias no comando do marcador, e domínio repartido, o conjunto de Oliveira de Azeméis, a jogar em casa, mostrou-se mais forte nos 8 minutos finais do jogo (69-58).

 

 

O 1º período teve sinal mais da equipa da casa, que embora liderasse a marcha do marcador, nunca conseguiu fugir no resultado, e no final do quarto vencia pela diferença mínima (14-13). Até ao intervalo o comando do jogo foi repartido, com a equipa da casa a ir para os balneários a vencer por três pontos (26-23).

 

Os madeirenses melhoram depois do descanso, e não necessitaram muito tempo para conseguirem dar a volta ao marcador (30-29). O jogo mantinha-se fechado, até 8.30 minutos do fim, altura em que a Oliveirense vencia por um ponto (50-49).

 

Mas um parcial de 10-0, favorável aos comandados de José Ricardo, acabou por ser decisivo no desfecho do encontro (60-49), já que nos cinco minutos finais a equipa da Madeira não mais capaz de se aproximar no resultado.

 

A eficácia no tiro de Arturs Bricis (17 pontos, 7/9 lançamentos de campo) foi importante no sucesso ofensivo da Oliveirense, que contou com James Ellisor (14 pontos e 5 assistências) novamente a bom nível.

 

O regresso de Fábio Lima à equipa madeirense traduziu-se numa boa prestação, 22 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola, mas nem com a ajuda de Jorge Coelho (11 pontos e 8 ressaltos) conseguiu evitar o desaire do CAB.

Competições
10 OUT 2015

Mais Notícias