“Equip” chega para inovar no 3×3 BasketArt

FPB torna-se na primeira Federação a estar ligada a este parceiro oficial da FIBA

A passada semana ficou marcada por uma inovação no basquetebol português, com a oficialização da parceria entre a FPB e a Equip, parceira oficial da FIBA que, com a sua aplicação, permite ter acesso a bolas nos campos 3×3 BasketArt à distância de um download. Os campos da Quinta do Barão, de homenagem a Mery Andrade, e o recinto das Caldas da Rainha, o primeiro do género em Portugal, acolheram os projetos-piloto.

A FPBtv marcou presença em Cascais, na última terça-feira, e ouviu alguns dos protagonistas, a começar por Helena Cunha Oliveira, assessora da direção da nossa Federação, que explicou como se deu esta oportunidade, realçando o facto da FPB ser a primeira Federação nacional a ter este acordo com a “Equip”.

Francisco Kreye, vereador do desporto da Câmara Municipal de Cascais, realçou a importância deste tipo de equipamentos, considerando-os “convidativos”.

Manuel Fernandes, presidente da FPB, destacou que, graças a esta aplicação, não haverá necessidade de levar bola a partir de casa. O líder federativo lembra que as bolas disponibilizadas são as do fornecedor oficial dos Campeonatos do Mundo de 3×3, definindo-as como “resistentes”.

Da parte da Equip, o seu head of operations, Quentin Geromin, explicou em que consistem estas estações de bolas, elogiou o nosso 3×3 BasketArt e mostrou-se feliz por esta parceria com a FPB.

A reportagem da FPBtv pode ser vista aqui:

Na última quarta-feira, foi a vez das Caldas da Rainha acolher o material da Equip, num momento que incluiu a FPB, município local, jovens do clube caldense SIR “Os Pimpões” e a sua presidente, Susana Schust, e Quentin Geromin.

Posteriormente, em declarações à nossa Federação, António Vidigal, da autarquia das Caldas da Rainha, assumiu o entusiasmo pela chegada da Equip à cidade: “Vemos a chegada deste equipamento com enorme expectativa, pela possibilidade de mais jovens poderem utilizar o campo de 3×3. A nossa entrada neste projeto resulta da aposta que o município fez nesta variante do basquetebol, com a criação do primeiro campo de 3×3 BasketArt do país”, recordou.

Para o dirigente, 3×3 BasketArt rima com sucesso nas Caldas da Rainha: “Acreditamos que mais jovens irão praticar a modalidade. O BasketArt aqui é um sucesso, pela quantidade de jovens que já utiliza este espaço e que levou à criação de um segundo campo, finalizou.

10 ABR 2023