«Equipa está focada»
Na primeira ronda do playoff do campeonato da Proliga, a Física de Torres Vedras foi uma das equipas que conseguiu anular a desvantagem do fator casa, fruto da vitória conseguida, nos Açores, frente ao AngraBasket, no segundo jogo da série.
Atletas | Competições
25 ABR 2012
Para o próximo fim-de-semana o base da equipa de Torres Vedras, Ricardo Rodrigues, espera as mesmas dificuldades sentidas na ilha, até porque os insulares têm enorme talento ofensivo. As duas equipas irão tentar corrigir os erros dos jogos anteriores, mas caso a equipa de Torres Vedras cumpra o plano definido por Ivan Kostourkov, Ricardo acredita que a Física irá repetir o triunfo de Domingo passado.
Sobre o que aconteceu no passado fim-de-semana, Ricardo não se mostrou muito surpreendido com os resultados verificados, exceção feita à vitória conseguida, em Ílhavo, pelo Galiotos FC. “Na minha opinião a eliminatória está a decorrer como o previsto, sendo que a única surpresa para mim foi a vitória do Galitos sobre o Illiabum, pois embora o Galitos tenha uma ótima equipa, não se mostrou tão regular na 2ª volta da fase regular do campeonato.”No que diz respeito à Física, Ricardo reconheceu que a equipa sentiu algumas dificuldades, como consequência do equilíbrio ofensivo dos açorianos. “Nos Açores encontrámos os problemas que esperávamos, pois o Angra tem uma equipa muito ofensiva sendo capaz de criar problemas perto e longe do cesto, mas conseguimos no 2º jogo adaptarmo-nos e encontrar o caminho para a vitória.”Para os próximos dois jogos, em Torres Vedras, o base espera igualmente dificuldades, embora acredite que a equipa da Física estará melhor preparada para ultrapassá-los. “Antevejo os mesmos problemas para próximo fim-de-semana, sendo certo que estaremos melhor preparados para resolvê-los, tal como teremos que esperar o mesmo por parte do Angra. A equipa está toda focada no que tem para fazer e resta-nos conseguirmos aplicá-lo durante o jogo para voltarmos a vencer.”