«Equipa está motivada»

O CAB Madeira vai iniciar o playoff da Liga Feminina diante do Santo André, equipa frente à qual as insulares perderam duas vezes esta época.

Competições | Treinadores
11 ABR 2012

Por isso Juca colocou as madeirenses de sobreaviso… O treinador conta tirar partido do facto de começar a eliminatória em casa e espera, em caso de vitória, criar alguma ansiedade nas adversárias.

Juca não poupa nos elogios às adversárias. “O Santo André tem realizado uma das melhoras épocas dos últimos anos e o resultado foi terem atingido o terceiro lugar, garantindo assim a vantagem do fator casa para esta primeira eliminatória”, começou por considerar. Apesar dos desaires na fase regular, o técnico espera que agora as coisas decorram de forma distinta: “Embora o CAB tenha perdido os dois encontros realizados entre as duas equipas na fase regular, acreditamos que nesta etapa decisiva podemos superar a equipa do ESSA e garantir a passagem às meias-finais”. E dá a receita: “Para que isso aconteça, temos que modificar alguns aspetos defensivos relativamente ao que se passou nos jogos anteriores. Vamos tentar tirar vantagem do facto de jogarmos o primeiro jogo em casa e, em caso de vitória, criarmos alguma ansiedade na equipa adversária nos dois jogos a realizar no seu recinto.” O técnico lembra que a época do CAB Madeira não foi fácil, mas a equipa foi paulatinamente ultrapassando as adversidades: “A nossa equipa está muito motivada com os mais recentes resultados, conseguidos em situações excessivamente adversas ao aspeto competitivo mas que, através da forte coesão existente, fomos sabendo ultrapassar. Com enorme sacrifício e dedicação, valores que têm caracterizado todo o empenhamento da equipa ao longo da presente época, cremos nas nossas competências para seguirmos para as meias-finais do campeonato.” E deixa um apelo: “Neste sentido, será determinante o apoio dos nossos adeptos no próximo sábado, criando um clima favorável ao bom desempenho das atletas”.

Competições | Treinadores
11 ABR 2012

Mais Notícias