Equipas da frente vencem no Campeonato Nacional da II Divisão Masculina

SC Braga B, Juvemaia-ACDC, A.C. Alfenense, GD Gafanha, Chamusca BC, Basket de Queluz e Portimonense SC venceram os seus compromissos deste fim de semana e estão no topo das suas respetivas Zonas.

Atletas | Competições | Treinadores
19 NOV 2017

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Portimonense Basquetebol

Na Zona Norte A, o SC Braga B recebeu e venceu o Fides GondoBasket por 71-47, enquanto a JuveMaia-ACDC triunfou fora de casa sobre o CD Póvoa por 74-62. Estas duas equipas seguem na frente, com um registo de quatro vitórias e apenas um desaire.

 

Na Zona Norte B, A.C. Alfenense e FC Gaia lideram, igualmente, com o mesmo registo. Esta semana, o Alfenense, a jogar no seu pavilhão, levou a melhor sobre o CDC Juv. Pacense por 66-49, enquanto a formação de Vila Nova de Gaia, também perante o seu público, ultrapassou o SC Vasco da Gama B por 74-67.

 

Por último, na Zona Norte C, o GD Gafanha venceu um equilibrado encontro contra o AD Vagos/Primelux por 59-50 e segue na frente com quatro triunfos em cinco jornadas. Logo atrás, com menos um jogo realizado (e um registo de três vitórias e um desaire) vêm duas equipas de Aveiro: o Clube Galitos e o Sangalhos/SunliveGrup. Este fim de semana, os primeiros bateram fora o CAD-ACB (48-55), enquanto a turma de Sangalhos não entrou em ação nesta ronda.

 

Na Zona Sul A, o Estoril BC B derrotou copiosamente a SIMECQ B por 81-32, ao passo que os seus vizinhos dos Salesianos Estoril conseguiram também uma vitória dilatada frente ao Nacional Natação, por 98-35. Na liderança continua o invicto Chamusca BC, que não alinhou.

 

Na Zona Sul B, Basket de Queluz e CB Palmela-EAD mantêm o seu percurso irrepreensível. Num emotivo dérbi, o Basket de Queluz levou de vencida os rivais do NB Queluz B por 66-59, sendo que o CB Palmela-EAD levou a melhor de forma confortável sobre o Galitos Barreiro B por 85-50.
 

Para terminar, na Zona Sul C, a formação do Portimonense ganhou fora de portas ao Estrela de Santo André por 64-42 e é o líder à condição. Deslocação inversa tiveram os Salesianos Évora, que foram ao Algarve vencer o CB Albufeira, por 49-57, importando ainda destacar que Tubarões/Rest.Girassol e AAUniv.Évora/A.Resende não jogaram, mantendo-se assim nos lugares seguintes, com um registo invicto de 4-0, mas menos um desafio disputado do que o líder.

Atletas | Competições | Treinadores
19 NOV 2017

Mais Notícias