Esgueira e Sportiva em jogo grande para fechar 2023
Trudy Walker-Benjamin e Susana Carvalheira em entrevista à FPB
Competições
28 DEZ 2023
Esgueira Aveiro TRVGLASS e Sportiva AZORISHOTELS medem forças esta quinta-feira, pelas 17 horas, em jogo da 14.ª jornada da Liga Betclic Feminina. Um embate com transmissão n’ABOLAtv e na FPBtv, este é o primeiro de três jogos que fecham o ano de 2o23 da principal competição de clubes em Portugal.
Na antecâmara desta partida, Trudy Walker-Benjamin, da equipa da casa, e Susana Carvalheira, do conjunto açoriano, fizeram a antevisão.
“Algumas das qualidades do Sportiva são a sua capacidade de ressalto, defendem bem, são intensas durante os 40 minutos, tem boas bases e lançadoras”, começa por explicar Trudy Walker-Benjamin. “Acredito que mereceram atingir o topo da classificação, são uma equipa experiente. Têm boas jogadoras no seu plantel e são bem treinadas. A liga portuguesa é muito competitiva e é complicado apontar um favorito. Há um conjunto de equipas que podem lutar pelo título!”, atenta.
Atualmente na 4.ª posição da tabela classificativa com menos um jogo, o Esgueira procura conquistar mais uma vitória diante dos seus adeptos. “Este embate é decisivo, vai ser importante estarmos bem no jogo e conseguirmos uma vitória”.
“Acredito que a chave para a vitória é respeitar o adversário, mas ao mesmo tempo perceber que somos todos iguais. Estarmos juntas, com energia, disciplina, confiança, e seguirmos o plano de jogo. Aproveitar cada segundo do jogo que adoramos jogar. Para além disso, temos que ser fortes nos ressaltos, ser pacientes no ataque, concretizar os lançamentos e defender bem.”, assevera.
A viver a sua segunda passagem pelo emblema de Aveiro, Trudy Walker-Benjamin faz um balanço positivo: “O regresso ao Esgueira foi muito bom. Acho que voltei em melhor forma e com mais conhecimento do jogo e da liga em Portugal. Cada vez nos conhecemos melhor para lutarmos pelo título até ao final!”, conclui.
Do outro lado do campo estarão as líderes do campeonato, o Sportiva AZORISHOTELS, com Susana Carvalheira. A poste lusa salienta duas das principais forças do Esgueira: “São uma equipa rápida e agressiva na defesa”.
“Temos uma grande intensidade nos treinos e isso tem-nos ajudado a evoluir como equipa. Estamos mais confiantes, temos uma boa química e uma grande capacidade de superação”, atenta a internacional portuguesa. “Temos vindo a crescer muito desde a primeira jornada. Temos de ser mais eficientes no ataque e mais coesas na defesa”.
Para Susana Carvalheira, a consistência do grupo tem vindo a aumentar: “Somos uma equipa completa e trabalhadora. Estamos a tornar-nos mais consistentes”.
“Temo-nos focado jogo a jogo tendo sempre em mente o nosso principal objetivo que é ser campeãs!”, termina confiante.
O encontro tem início marcado para as 17 horas e transmissão n’ABOLAtv e na FPBtv. Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.