Esgueira/OLI e Imortal/AlgarExperience na liderança da Proliga

Na segunda jornada da Proliga, Esgueira/OLI e Imortal/AlgarExperience conseguiram boas vitórias fora de casa (frente ao FC Porto B e ao SL Benfica B, respetivamente) e saltaram para o topo da classificação.

Atletas | Competições | Treinadores
29 OUT 2017

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Imortal Basket Club

Zona Norte

Na Zona Norte, o Esgueira/OLI também alcançou a sua segunda vitória na prova e isolou-se no comando da classificação. Na deslocação ao Dragão Caixa, a formação de Aveiro precisou de uma grande segunda parte (e uma grande defesa) para ultrapassar o FC Porto B. Os comandados de Pedro Costa chegaram ao intervalo a perder por oito pontos (45-37), mas regressaram do balneário para fazer uma enorme exibição defensiva. Depois de terem sofrido 24 e 21 no primeiro e segundo períodos, respetivamente, sofreram apenas 21 em toda a segunda parte. No terceiro quarto sofreram apenas sete pontos (fizeram um parcial de 7-22 nesses dez minutos) e no quarto apenas 14 (parcial de 14-17).

No final, o Esgueira terminou com 20 roubos de bola e uma excelente vitória por 66-76.

Os grandes destaques na equipa vencedora vão para o norte-americano Dee Franklin (24 pts, 9 res, 1 as, 1 rb e 1 dl) e para Renato Loio (25 pts, 6 as e 5 rb), com bons contributos também de Pedro Valente (10 pts, 6 res e 5 rb) e Bolon Sauané (11 pts, 4 res, 1 as e 1 rb).
Do lado dos “dragões”, de registar a grande exibição de Keven Gomes (25 pts, 15 res e 2 dl), com Francisco Amarante (17 pts, 3 res, 2 as e 3 rb) também em bom plano.

Saliência também para as estreias vitoriosas de Maia Basket Clube e Sampaense Basket. Estas duas equipas não tinham jogado na ronda de arranque e começaram a sua participação na competição da melhor forma. O Sampaense bateu, em casa, a AD Sanjoanense por uns confortáveis 73-53, enquanto o Maia iniciou a sua caminhada na Proliga com uma deslocação ao Parque das Camélias, onde derrotou o SC Vasco da Gama por 63-71.

Zona Sul

Na Zona Sul, o Imortal deslocou-se ao Pavilhão Fidelidade e levou de vencida o SL Benfica B. Foi, no entanto, a equipa da casa que começou melhor a partida, liderando no final dos primeiros dez minutos (21-13), mas um enorme segundo período, com um parcial de 25-7, virou o jogo a favor da equipa algarvia, que chegou ao intervalo já a vencer por 38-28.

No terceiro quarto, os visitantes voltaram a fazer um excelente parcial (28-12), distanciando-se de vez no marcador (40-66). As “águias” ainda esboçaram uma recuperação no período final (venceu esse parcial por oito pontos), mas a vantagem era já grande para o Imortal, acabando o resultado por se fixar nuns claros 59-77 para os forasteiros.

Destaque na turma algarvia para as exibições de Rafael Wildner (13 pts, 11 res, 5 as e 2 dl), Sérgio Correia (14 pts, 12 res e 2 as) e Alexander Forster (13 pts, 4 res e 2 rb).
Já no Benfica, Gonçalo Delgado (18 pts, 15 res, 2 rb e 3 dl) e Rafael Santos (12 pts e 4 as) foram os jogadores em melhor plano.

De referir ainda o Belenenses e o Casino Ginásio, que repetiram as vitórias da jornada inaugural, seguindo invictas na prova. O Belenenses jogou frente ao seu público contra o AC Moscavide e numa partida muito equilibrada derrotou os rivais de Lisboa por 69-65, enquanto noutro duelo nivelado, a equipa da Figueira da Foz foi até aos Açores derrotar o Angra Basket, por 74-77. Com estas vitórias, estas duas equipas juntaram-se ao Imortal no topo da tabela.

Atletas | Competições | Treinadores
29 OUT 2017

Mais Notícias