Esgueira/OLI ganha no Barreiro

Na luta pelo 1º lugar do Grupo do campeonato da Proliga, o Esgueira/OLI conseguiu um importante triunfo fora de portas, frente ao Barreirense (72-66), adversário direto na tabela classificativa.

Competições
5 MAR 2016

Com este resultado o conjunto de Aveiro assumiu a liderança, a par do Belenenses, que venceu perante os seus adeptos o Guifões, por 71-63.

 

 

Entrada forte da equipa do Barreiro, a condicionar imenso o ataque adversário, e com seis minutos jogados, vencia confortavelmente por 14-2. Na parte final do 1º período, o conjunto de Esgueira recuperou a sua eficácia ofensiva e à entrada do 2º quarto já estava perfeitamente dentro do jogo, ainda que a perder (15-18).

 

O jogo a partir foi sempre muito dividido, sem que nenhuma das equipas tenha conseguido um ascendente claro, e as lideranças foram sempre por curtas vantagens. À passagem do 32º minuto o marcador registava um empate a 54 pontos, sendo que foram os visitantes depois a abrir ligeiramente no marcador (62-54) a meio do 4º período.

 

Com pouco mais de dois minutos para o final, os esgueirenses continuavam confortavelmente na liderança (66-58), mas o conjunto do Barreiro teve ainda forças para reagir e colocar-se a quatro pontos de distância (63-67). Mas cinco pontos sem resposta por parte dos visitantes colocou um ponto final nas aspirações dos barreirenses.

 

O Esgueira forçou o seu adversário a cometer 20 turnovers, dos quais resultaram 21 pontos, mas foi a linha de três pontos (13/25 – 52%) a revelar-se a principal arma ofensiva da equipa de Aveiro. O Barreirense dominou claramente no pintado (34 vs 16 pontos), pelo que não surpreende a boa percentagem de 2 pontos (20/29 – 69%) que registou durante o encontro.

 

O atirador Pedro Valente (25 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) esteve com a mão quente de 3 pontos, tendo apenas falhado uma de sete tentativas. Miguel Oliveira (15 pontos e 5 ressaltos) e André Occhialini (14 pontos e 6 ressaltos) foram igualmente importantes neste suado triunfo do Esgueira.

 

As boas exibições de Alexandre Coelho (18 pontos, 7 assistências e 3 ressaltos) e Daniel Margarido (18 pontos, 9 ressaltos e 3 roubos de bola) não foram suficientes para garantir a vitória à equipa da casa.

Competições
5 MAR 2016

Mais Notícias