Esgueira/OLI soube sofrer diante do Ginásio

O Belenenses conseguiu a sua primeira vitória na fase regular da Zona Sul do campeonato da Proliga ao bater, em casa, o Estoril Basket por 68-62.

Competições
24 OUT 2015

Depois do triunfo alcançado a meio da semana em S. Paio de Gramaços, a equipa do Ginásio Figueirense não conseguiu repetir o sucesso em Esgueira, tendo perdido, após dois prolongamentos, por 86-79.

 

Depois de uma 1ª parte em que a equipa do Esgueira/OLI esteve mais tempo por cima no jogo, no final do 3º período era o conjunto da Figueira da Foz que estava mais próximo da vitória (57-47). Os forasteiros geriram até ao limite a vantagem pontual construída quase até ao limite, mas a 3 segundos do final do tempo regulamentar, um cesto de João Campos levava o jogo para o prolongamento.

 

Cinco minutos não foram suficientes para encontrar o vencedor (8-8), com  particularidade de ter sido novamente o Ginásio a estar mais próximo de resolver o encontro a seu favor, mas, uma vez mais, os esgueirenses responderam à pressão do momento com dois pontos de André Occhialini (77-77), pelo que naturalmente foi necessário mais um tempo extra. O Ginásio manteve-se perfeitamente no jogo até ao 79-80, mas seis pontos consecutivos por parte do Esgueira acabaram por ditar o vencedor.

 

Num encontro que teve mais 10 minutos, é muito provável que a rotação da equipa possa ter tido alguma importância. E a verdade é que o banco do Esgueira contribuiu com 37 pontos, face aos 3 pelo lado do Ginásio. Destaque ainda para os 58 pontos convertidos pelo Esgueira na área pintada, se bem que tenha sido o Ginásio a fazer mais pontos em situações de contra-ataque (23 vs 12).

 

Na equipa vencedora, João Neves (21 pontos, 4 roubos de bola e 3 ressaltos) foi o mais concretizador, se bem que tenham estado do lado do Ginásio os melhores marcadores do jogo, Marco Gonçalves (12 ressaltos e 3 assistências) e Nuno Pereira, ambos com 23 pontos.

 

Belenenses sentenciou o jogo no 4º período

 

A meio do 2º período, o jogo disputado no Restelo não poderia estar mais equilibrado, empate a 30 pontos, momento a partir do qual a equipa casa conseguiu por diversas vezes afastar-se um pouco no marcador. Foi assim aos 38-30, diferença mais expressiva a meio do 3º período quando a vantagem subiu para a casa das dezenas (54-43), mas a que sentenciou o encontro aconteceu a 6 minutos do final do encontro (67-54).

 

Tiago Brito, autor de 33 pontos e 5 ressaltos, foi a principal referência ofensiva do Belenenses, já na equipa do Estoril, Candido Jorge (18 pontos e 3 ressaltos) foi o mais concretizador da equipa.

 

 

 

 

Competições
24 OUT 2015

Mais Notícias