“Esperamos as maiores dificuldades nesta Fase Final”

Apesar do 1.º lugar obtido durante a Fase Regular - Zona Sul, o técnico  do Carnide Clube, Hélder Serranho, mostra-se cauteloso em relação ao fim de semana que aí vem, que definirá as promoções e o título da 2.ª Divisão Nacional Feminina.

Competições | Treinadores
7 MAI 2016

Mesmo assim, a confiança impera no seio do grupo de trabalho.

Quais são as perspetivas do Carnide Clube para esta Fase Final?

Uma fase final é sempre especial. Felizmente para o Carnide estar presente nos pontos altos das épocas desportivas tem vindo a ser uma constante, fruto do excelente trabalho da direção do clube e da coordenação técnica, a cargo do inexcedível Telmo Botelho, e no caso presente do treinador que preparou a época, o Eduardo Cruz. Na final estarão 4 equipas que querem ganhar e o Carnide Clube é uma delas.

 

Como líderes da Fase Regular, Zona Sul, sentem uma dose de favoritismo maior para a subida de divisão/título?

Não. A Fase Regular da Zona Sul já acabou. Foi uma prova digna em que nos classificámos em primeiro, contudo, o número de jogos equilibrados foi infelizmente muito reduzido. A competição em toda a época é muito importante e nesse aspeto a Zona Norte foi mais forte.

 

Avaliando os adversários, que espera desta prova?

Esperamos as maiores dificuldades, todos os clubes que estão na fase final e, mesmo alguns que não estão, trabalharam bem. Como sempre esperamos uma fase final equilibrada, em que, naturalmente a equipa que joga em cas será favorita.

 

Em que aspetos acha que as suas jogadoras terão que ser mais fortes?

Internamente, na equipa, nós já falámos sobre isso. A decisão de toda uma longa época de trabalho passa afinal pelo que formos capazes de realizar em 3 dias. No basquetebol, como na vida, os vencedores são aqueles que nos momentos certos aproveitam as oportunidades. A oportunidade está aí, logo será na concentração e na capacidade de mostrar o seu valor que as nossas jogadoras terão que ser mais fortes. O clube, as jogadoras e a equipa técnica acreditam nisso.

Competições | Treinadores
7 MAI 2016

Mais Notícias