Esperança é a última a morrer

Depois da derrota de hoje frente a uma renascida Croácia (68-90), a esperança portuguesa é ténue mas ainda não morreu. Apesar da boa exibição da Letónia frente aos campeões mundiais vendendo cara a derrota (93-77), Portugal ainda pode pensar num apuramento para a fase seguinte. As chances não serão muitas porque é necessária uma vitória por 15 pontos, sendo que uma diferença menor obriga a uma vitória croata frente à Espanha. Dificil, muito dificil mas nada impossível.

Competições | FPB | Seleções
5 SET 2007

Hoje, Portugal ainda deu um ar da sua graça durante practicamente toda a primeira parte. Com 35-34 a seu favor e pouco tempo para jogar antes do intervalo, a equipa lusa permitiu um parcial de 8-1, incluíndo um triplo no último segundo, saindo para o intervalo com 36-42. Depois… Depois veio novo pesadelo. um desastroso 3º período aliado a uma mortifera eficácia croata transformou-se num parcial de 33-14 nestes 10 minutos sentenciando a partida. O último período já não teve história embora Portugal ainda conseguisse diminuir a diferença para os 22 pontos finais.

Nota final para anunciar a homenagem que a Selecção Nacional vai prestar amanhã, pelas 13:30 locais, no Estádio Sanchez Pizuan, à memória de António Puerta. A comitiva portuguesa será recebida pelo presidente do Sevilha FC, Del Nido, tendo uma camisola da selecção nacional de basquetebol com o número 16 e o nome do malogrado atleta. Esta homenagem justifica-se pelo facto da Selecção já ter sentido uma perda semelhante, com a morte prematura do seu capitão Paulo Pinto e pela morte de um jogador de basquetebol espanhol em situação semelhante (Angel Almeida) ao serviço de uma equipa portuguesa não esquecendo também que esta formação espanhola conta com um internacional português nas suas fileiras – Duda – que, ontem, visitou a comitiva no hotel e hoje assistirá ao jogo com a Letónia.

.

Competições | FPB | Seleções
5 SET 2007

Mais Notícias