“Esta geração tem jogadores com talento”

André Martins, selecionador nacional de sub20 masculinos, faz balanço do primeiro estágio de observação

Seleções
26 MAI 2022

A Seleção Nacional de sub20 masculinos teve o seu primeiro estágio de observação entre os dias 20 e 22, em Sangalhos, de forma a preparar a participação no Europeu (Divisão A) que terá como palco a cidade montenegrina de Podgorica, entre 16 e 24 de julho. Portugal integra o grupo B da competição juntamente com Israel, Grécia e Itália.

O selecionador nacional, André Martins, explicou os trabalhos de Sangalhos: “Foi um estágio de observação, serviu para tirar dúvidas sobre alguns atletas ao vivo e através dos meios da FPBtv. Observámos com atletas com menos experiência em termos de seleções nacionais, tentar perceber como se enquandram de forma a construir uma equipa forte. Os objetivos foram plenamente alcançados”, afirmou.

O treinador projeta o próximo passo a dar: “Vai sair a convocatória para o estágio final, que englobará 19 atletas. Começaremos a trabalhar a 4 de junho, no Luso, até ao dia 18. Vamos tentar construir as bases defensivas e ofensivas da equipas, antes de começarem os jogos de preparação”, disse.

André Martins deixa elogios a esta geração e destaca a exigência da competição que aí vem: “Esta geração tem jogadores com talento e, o mais importante, jogadores com potencial para chegar à Seleção Nacional sénior. Esse é sempre o principal objetivo. Temos de pôr esse talento ao serviço da equipa. Vamos disputar pela primeira vez a Divisão A de sub20, um nível bastante acima da nossa realidade. Temos de juntar muito trabalho ao talento de forma a sermos competitivos e atingirmos os objetivos”, concluiu.

Seleções
26 MAI 2022

Mais Notícias