«Estamos confiantes»

O GDESSA vem de uma vitória com o Lousada e apresenta-se diante do CAB, este fim de semana, determinado a repetir o triunfo.

Atletas | Competições
14 OUT 2015

A jogadora reconhece que as insulares são mais experientes, mas afiança que em dia sim o resultado pode ser favorável à formação do Barreiro.

 

Todos os anos o GDESSA depara-se com o problema da partida de jogadoras influentes. Mas apesar das alterações verificadas no grupo de trabalho, Emília diz que “nada mudou no estilo ou princípios de jogo” da equipa.

 

O resultado alcançado em Lousada é a prova que a equipa continua competitiva, e a atleta não tem dúvidas que num dia de inspiração pode superar qualquer adversário. “Nós somos uma equipa competitiva e vamos continuar a sê-lo. No fim de semana passado tivemos muita garra e atitude, apesar de só termos ganho por 5 pontos de diferença. Não nos deixámos abater pelo facto de o Lousada se ter aproximado, ou pelas provocações que se sucederam ao longo do jogo. É claro que depois desta grande vitória, continuamos com os pés bem assentes na terra, mas estamos confiantes e sabemos que num bom dia somos capazes de ganhar às equipas de topo.”

 

A formação do Barreiro volta a jogar fora na próxima jornada, deslocando-se à Madeira para defrontar o CAB. “Apesar de ter havido algumas mudanças na equipa, o CAB continua a ser uma equipa difícil de bater pois têm jogadoras experientes e que pensam bem o jogo.”

 

Embora seja um jogo de elevado grau de dificuldade, Emília está convicta que o GDESSA tem condições para lutar pela vitória, mas para que isso aconteça a equipa tem de dominar um capitulo do jogo, como forma de contornar a maior inexperiência do grupo. “Acho que se dominarmos a luta nas tabelas vai ser meio caminho andado para a vitória. A única vantagem para a equipa do CAB  é a experiência, visto que nós somos uma equipa muito jovem.”

Atletas | Competições
14 OUT 2015

Mais Notícias