“Este tipo de torneio permite surpresas”

Apesar de atribuir favoritismo a SL Benfica e Dragon Force, o treinador do Clube Basket de Queluz, Ivan Kostourkov, acredita em surpresas, mostrando-se orgulho pelo trajeto dos seus jogadores.

Atletas | Competições | Treinadores
25 MAI 2016

Pela primeira vez na história, o clube garantiu a presença numa fase tão adiantada do Campeonato Nacional de Sub 18 Masculinos.

Considera que haja alguma equipa favorita nesta Fase Final?

Considero que duas equipas são favoritas – SLB e Dragon Force. No entanto, este tipo de torneios permite surpresas.

 

Que análise faz dos adversários desta Fase Final?

Sem conhecer profundamente as duas equipas do Norte, posso afirmar que os nossos três adversários vão fornecer muitos atletas para a seleção nacional de sub-18 neste verão. O SL Benfica é uma equipa alta, talentosa e competente com muitas soluções ofensivas e defensivas. Tem jogadores de perímetro capazes de desequilibrar as defesas mais complicadas. Metade desta equipa é do primeiro ano e foi campeã nacional no ano passado em sub-16. Já a Dragon Force é outra equipa com uma estrutura bastante elevada, com talento e conhecimento do jogo. Têm o jogo ofensivo balanceado com muitas soluções. Defendem com alguma agressividade e carregam no ressalto. Por seu turno, o Guifões S.C. é a formação mais baixa do torneio, mas compensa a falta de centímetros com raça e inteligência basquetebolística. Equipa arrumada, onde cada um jogador sabe o seu papel. Defendem com muita agressividade.

 

Em que aspetos os seus jogadores terão de ser mais fortes?

Concentração e intensidade do jogo.

 

O Clube Basket de Queluz terminou a I Fase, Zona Sul, na segunda posição. O título nacional sempre foi um objetivo prioritário?

O que foi prioritário para a equipa do CBQ passou por conseguir, pela primeira vez na história do clube, estar entre as quatro melhores equipas de sub-18. O título nacional não foi um objetivo prioritário até ao passado sábado, quando conseguimos vencer um dos favoritos, o SL Benfica.

Atletas | Competições | Treinadores
25 MAI 2016

Mais Notícias