Eterno dérbi marca 19.ª jornada da Liga Betclic Masculina

Trey Drechsel e Eddie Ekiyor anteveem jogo agendado para este sábado (15h); Fim de semana com seis jogos da competição

Atletas | Competições
5 ABR 2024

Este sábado, a partir das 15 horas (transmissão na RTP2 e na FPBtv), há dérbi entre SL Benfica e Sporting CP, a contar para a 19.ª ronda da Liga Betclic Masculina.

Trey Dreschsel e Eddie Ekiyor, jogadores de “águias” e “leões”, respetivamente, projetaram um encontro que coloca em duelo o segundo e quarto classificados da prova, separados por apenas um ponto.

No Benfica, Trey Drechsel analisa o rival “verde e branco”: “O Sporting é uma equipa forte fisicamente e com um estilo de jogo pressionante que complementa a sua equipa. Tem jogadores atléticos e um base extremamente talentoso como o Marcus LoVett Jr.. Todos estes fatores tornam o Sporting uma equipa difícil de parar”, avisa.

O base-extremo avalia os aspetos em que os “encarnados” não podem vacilar: Precisamos de melhorar o nosso controlo emocional e não nos deixarmos envolver pela pressão e emoções do jogo. Devemos focar-nos naquilo que podemos controlar. As chaves para ganhar este jogo passam por nos envolvermos na sua fisicalidade e não nos deixarmos levar pelas emoções extra-dérbi, jogando o nosso basquetebol. Apesar desta ser a minha primeira época em Portugal, já percebi a importância deste jogo para ambos os clubes, mas também para o país. Portugal é um país emocional e adorável, com adeptos que amam os seus clubes. Estou muito grato por jogar neste grande clube e espero deixar mais uma marca nesta rivalidade histórica”, afirma.

O atleta de 27 anos assume que este jogo se reveste de bastante importância: “Este jogo é muito importante para nos afastarmos um pouco mais e para vencermos o confronto direto. A equipa está bem depois de uma vitória difícil na Póvoa de Varzim”, adianta.

Reforço das “águias” para esta época, Drechsel não poupa nos elogios: “Esta experiência no Benfica tem sido incrível. O clube é muito profissional e eu tenho desfrutado muito por jogar ao lado destes colegar e sob orientação do Norberto Alves. Lisboa é incrível e fui recebido de braços abertos, estou muito agradecido por isso. Penso que o basquetebol português está no caminho certo e ficará mais forte à medida que mais pessoas se apaixonem pela modalidade”, deixa a nota.

Também chegado esta temporada a Portugal, mas para representar o Sporting, Eddie Ekiyor refere de que forma o Sporting se deve apresentar no Pavilhão Fidelidade: “Uma das chaves para este jogo passa por não perdermos a nossa agressividade e jogarmos com alta intensidade nos dois lados do campo durante os 40 minutos”, analisa.

O poste canadiano apela à união e consistência: “Um dos aspetos em que precisamos de melhorar é permanecermos unidos nos bons e maus momentos. Precisamos de estar bem defensivamente, com alta intensidade”, salienta.

Tal como Drechsel, Ekkiyor não foge ao cariz especial deste tipo de partidas: “Todos os jogos são importantes para alcançarmos os nossos objetivos, mas sim, em termos classificativos esta partida terá um grande impacto nas contas da fase regular. A atmosfera do dérbi e rivalidade entre nós e o Benfica são eletrizantes. É especial jogar contra uma equipa da mesma cidade e ver como os adeptos amam o jogo e se envolvem no mesmo!”, diz.

O atleta de 26 anos mostra-se grato aos “leões”: “Esta experiência no Sporting tem sido incrível! Toda a organização do clube me recebeu de braços abertos, não podia estar mais agradecido!”, finaliza.


A 19.ª jornada realiza-se por completo  este fim de semana e a FPBtv transmite todas as seguintes partidas:

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

 

Atletas | Competições
5 ABR 2024

Mais Notícias