Evento termina com espectáculo ao ar livre
O maior jamboree de sempre, 120 participantes entre miúdos e graúdos, terminou em apoteose de entusiasmo e alegria, num palco ao ar livre, montado de propósito pela Câmara Municipal de Paredes de Coura no centro da vila.
FPB
2 JUL 2007
Apesar de haver um espectáculo no Centro Cultural e ser dia de Assembleia Geral da autarquia, a praça junto ao Município não deixou de se encher com pais familiares e pessoas que passavam e ficaram a assistir ao espectáculo da Gala do Jamboree.
Durante uma semana 91 jovens vindos de todos os cantos do país quebraram a calma de Paredes de Coura e animaram a vila com canções, ritmos, coreografias e brincadeiras no centro da vila. Neste jamboree, para além do minibásquete, houve como de costume piscina, caça ao tesouro, orientação na vila e seringobol no Taboão, espaço paradisíaco onde decorre o festival de rock local. À noite nas actividades lúdicas, entre outras brincadeiras, como o momento cabeça de alho chocho, os momentos altos do dia, os minis puderam assistir ao lançamento dos balões de São João, dançar folclore com o grupo local e ensaiar com o Fábio e o Óscar, excelentes músicos da terra, que acompanharam os jovens na Gala.Com tantos jovens o minibásquete teve de ser dividido por dois pavilhões, com a Inês Peres e a Ana Luísa Amorim a assumirem a direcção técnica, com pleno sucesso e a garantia que os muitos jamborees que já fizeram, permitem-lhes a eles e a outros monitores, com mais tempo nestas andanças assumirem este papel. Paredes de Coura quebrámos a tua calma, mas com o sucesso deste jamboree levamos-te connosco, connosco na nossa alma.