«Excelentes na defesa»

A nova forma competitiva adotada no campeonato da Proliga “puxou” a equipa do Estoril Basket para uma realidade em que a competitividade aumenta significativamente.

Competições | Treinadores
13 OUT 2015

O grupo respondeu positivamente ao desafio inaugural, e agora tem pela frente outra equipa açoriana, embora o treinador Artur Cruz considere ser de grau de dificuldade superior. Para bater o Terceira Basket a formação do Estoril, segundo o seu treinador, tem de ser unida, controlar a luta do ressalto e comunicar muito na defesa.  Isto como forma de condicionar a qualidade do jogo exterior dos terceirenses, uma área do jogo em que os estorilistas estão obrigados a estar igualmente bem, tal como na exploração das situações de contra-ataque.

 

As duas equipas defrontaram-se durante a fase de grupos do Troféu António Pratas, com a vitória a cair para o lado da equipa do Estoril. Nada que faça sentir o técnico Artur Cruz favorito para este encontro, até porque os terceirenses apostaram forte no reforço da equipa para esta temporada. “É claramente uma equipa mais forte e com mais soluções. É uma equipa com vários anos de experiência a jogar a outro nível, reforçou-se bem e o jogo exterior é o seu ponto forte.”

 

O técnico do Estoril Basket aposta forte nos princípios defensivos como forma de condicionar o sucesso ofensivo dos insulares, onde o lançamento é uma arma muito perigosa. “Temos de ser excelentes na defesa pois é uma equipa com boa rotação de bola e com atiradores exímios. Comunicação, concentração e entreajuda serão as chaves para este jogo.”

 

De forma reunir mais condições para se bater a este nível, Artur Cruz recrutou mais atletas, com os custos inerentes a tal decisão, se bem que isso não impeça que se possa bater frente a qualquer adversário. “Temos uma equipa nova, em vários sentidos, mas temos consciência de que podemos competir com todos. Defesa coesa e saída para o contra ataque, dominar as tabelas e melhorar as percentagens de lançamento serão as premissas para continuarmos invictos.”

Competições | Treinadores
13 OUT 2015

Mais Notícias