«Expetativas altas»

O GDESSA parte para o playoff da Liga Feminina com expetativas elevadas, já que durante a fase regular o comportamento da equipa excedeu o que dela se esperava.

Atletas | Competições
12 ABR 2012

Joana Bernardeco confirma isso mesmo, se bem que considere que na eliminatória frente ao CAB não existam favoritos. A experiência das insulares, bem como a especificidade destes momentos, faz com que Bernardeco assuma as dificuldades que o GDESSA irá sentir, prometendo, no entanto, muita luta e crença nas potencialidades do grupo de trabalho.

A base da formação do Barreiro está confiante numa boa prestação da equipa durante o playoff, se bem que nesta fase os resultados anteriores de nada valham para definir quem segue em frente na competição. “As expetativas são obviamente altas, pois ficámos bem classificadas após a fase regular, o que demonstra alguma consistência da nossa parte. Depois porque ganhámos ambos os jogos ao CAB dessa fase da competição. No entanto, também já perdemos com essa equipa, por uma diferença significativa, no início da época.”A competição assume agora contornos diferentes, sendo que o controlo emocional, bem como a forma de lidar com a pressão serão determinantes para se encontrar o vencedor desta ronda. “Por outro lado, um jogo de playoff tem caraterísticas diferentes relativamente a um jogo da fase regular.”Nem o facto de terem vencido os dois jogos durante a fase regular faz com que Joana assuma favoritismo por parte do GDESSA neste embate. As várias presenças das insulares em momentos como este, pode jogar a favor da formação da ilha da Madeira. “Se por um lado, nós surgimos melhor classificadas e com duas vitórias frente ao CAB, o que é um fator de confiança extra, por outro, esta equipa da Madeira é mais ‘experiente em finais’ do que nós. Posto isto, penso não fazer sentido falar-se em favoritismos, até porque nem sempre os favoritos ganham.”Joana tem noção que será uma batalha dura e equilibrada mas acredita no potencial que a equipa tem para ultrapassar esta eliminatória. “Estamos conscientes das dificuldades desta eliminatória, respeitamos o valor do adversário, mas também temos confiança nas nossas capacidades.”

Atletas | Competições
12 ABR 2012

Mais Notícias