Fase regular da Liga Betclic Feminina chega ao fim com emoção à mistura

Resultados da última jornada levam a mudanças na tabela classificativa

Competições
17 MAR 2024

A 22.ª jornada da Liga Betclic Feminina trouxe o fim da fase regular e várias mudanças na tabela classificativa o que dita o emparelhamento para os playoffs.

O Imortal TCars venceu na receção à Quinta dos Lombos.

Num jogo de sentido único durante grande parte dos 40 minutos, a equipa da casa entrou a todo o gás e esteve no comando do marcador ao longo dos dois primeiros quartos.

Ao intervalo o marcador assinalava uma diferença de cinco pontos, mas o descanso fez bem às visitantes que reentraram com outra intensiadae e começaram a reduzir o diferencial de tal forma que deram a volta ao resultado. No entanto, diante do seus adeptos, o Imortal voltou a tomar as rédeas e concluiu o jogo com um parcial de 23-14.

Estatística completa aqui: Imortal TCars 65-55 Quinta dos Lombos 

 

Já em Esgueira, o Esgueira Aveiro TRIVGLASS recebeu e venceu o GDESSA Barreiro por 75-65.

Um dos embates mais antecipados e que podia levar a maiores mudanças na tabela, o emblema visitante, que entrou para a partida na segunda posição, depressa tomou conta dos ritmos de jogo e terminou o primeiro quarto a vencer por 15 pontos. Num jogo em que as defesas se superiorizavam aos ataques no primeiro tempo, ao intervalo o marcador mostrava 30-23.

Após o intervalo a intensidade ofensiva mudou. Ambos os ataques começaram a afinar a pontaria e as duas equipas entraram para os últimos 10 minutos separados pela margem mínima.

Empurradas pelo público, a formação da casa esteve em grande no quarto período e conquistaram o triunfo com um parcial de 29-20.

Estatística completa aqui: Esgueira Aveiro TRIVGLASS 75-65 GDESSA Barreiro

O Basquete Barcelos HMMotor recebeu e venceu o CPN, assegurando assim os playoffs da Liga Betclic Feminina.

Com as bancadas do pavilhão da Escola Secundária de Barcelos bem compostas, a equipa da casa conquistou os quatro parciais do jogo. Os minutos iniciais foram equilibrados, mas no segundo a diferença começou a aumentar. As visitantes passaram para a dianteira, mas o conjunto de Ricardo Lajas depressa recuperou a liderança.

A toada continuou no terceiro período, mas nos minutos finais. empurrado por Rebecca Taylor, o Basquete Barcelos fugiu com a vitória e festejou efusivamente um triunfo que assegurou a 7.ª posição e os playoffs.

Estatística completa aqui: Basquete Barcelos HMMotor 70-68 CPN

 

As líderes da tabela classificativa, Sportiva AZORISHOTEIS, bateram o Galitos FFonseca em Aveiro.

Já com o primeiro lugar assegurado, o conjunto açoriano viu a equipa da casa assumir o controlo do jogo nos primeiros dez minutos. Contudo, as comandadas de Ricardo Botelho foram paulatinamente recuperando a liderança e o domínio dos ritmos do encontro.

Ao intervalo a diferença já se aproximava dos 20 pontos, marca que foi atingida no decorrer do terceiro e quarto períodos. A formação de Aveiro foi mais eficaz no lançamento exterior (50% contra 40%), ainda que tenha lançado metade das vezes (10 contra 25). As insulares comandaram a luta das tabelas e viram as atletas provenientes do banco de suplentes apontar 46 pontos.

Estatística completa aqui: Galitos FFonseca 57-81 Sportiva AZORISHOTEIS

 

No Pavilhão Fidelidade, o SL Benfica recebeu e venceu a ACD Ferragudo. Fruto do resultado do GDESSA, as “águias” conseguiram ascender à 2.ª posição da tabela classificativa.

O emblema lisboeta entrou a todo o gás, mas permitiu a reação algarvia no final do primeiro e início do segundo períodos. Contudo, e apesar da resposta por parte do conjunto de Ferragudo, a formação liderada por Eugénio Rodrigues voltou a assumir o controlo do jogo e distanciou-se ainda antes do descanso.

O intervalo não mudou os ritmos do jogo, com as “encarnadas” em destaque, mas os primeiros minutos do quarto período trouxeram nova reação por parte da equipa de José Calabote. Contudo, a vitória ficou em Lisboa, com Isabela Quevedo (19pts, 13res, 2ast, 3rb) em evidência.

Estatísticas completas aqui: SL Benfica 75-65 ACD Ferragudo

 

O CAB Madeira saiu vitorioso do dérbi madeirense frente ao CDEFF Hosp. Part. Madeira, jogo que encerrou a 22.ª jornada da Liga Betclic Feminina.

Jogo de sentido único, o CAB esteve sempre na dianteira e nunca permitiu a aproximação por parte da Francisco Franco. As comandadas de Fátima Freitas foram mais eficazes no lançamento e dominaram a luta dos ressaltos (41-28).

Os turnovers também foram fonte de ataque por parte das visitantes (24 pontos contra 12), que viram Ana Paz apontar 30 pontos.

Estatística completa aqui: CDEFF Hosp. Part. Madeira 67-82 CAB Madeira

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

 

Competições
17 MAR 2024

Mais Notícias