Está terminada a fase regular da Liga Betclic Feminina

Equipas conhecem os adversários dos playoffs

Competições
30 MAR 2025

Terminou este domingo, dia 30 de março, a fase regular da Liga Betclic Feminina que contou com todas as equipas em ação. Após os resultados desta tarde, as equipas ficaram a conhecer o seu adversário para a fase que se aproxima, os Playoffs.

Esgueira Aveiro 81-75 Sportiva Azoris Hotels

O Esgueira terminou a fase regular com mais um triunfo, desta vez frente às açorianas do Sportiva. O duelo iniciou com um parcial favorável para a equipa da casa ao fim do primeiro quarto (25-14), vantagem essa que se alargou até 17 pontos ao longo do segundo período. No entanto, na segunda metade do encontro esse resultado oscilou mais um pouco e o Sportiva conseguiu recuperar e foi derrotado por uma diferença de apenas seis pontos. Ana Raimundo foi a MVP com 12 pontos, três ressaltos, 10 assistências e dois roubos de bola. Na equipa visitante foi a poste Monique Pereira em destaque com 16 pontos, nove ressaltos, cinco assistências e sete roubos de bola.

CAB Madeira 77-67 ABTF Betão Vagos

Triunfo das madeirenses, para fechar a época, sobre o ABTF Betão Vagos, equipa que na próxima temporada irá disputar o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina. A partida foi bastante equilibrada até ao intervalo (41-35) e, apesar do deslize das visitantes ao longo do 3.º quarto (63-45), ainda houve tempo para uma ligeira recuperação que originou o resultado final com a diferença de apenas 10 pontos. Khadijah Brown foi a MVP do encontro com 41 pontos de valorização resultantes de 28 pontos, 17 ressaltos, cinco assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento. Do lado do Vagos, a mais valiosa foi a jovem Sara Rodrigues que somou 20 pontos, sete ressaltos, um roubo de bola e um desarme de lançamento.

CPN 50-59 GDESSA Barreiro

No duelo em Ermeside, o CPN recebeu o clube da zona sul, GDESSA Barreiro, num duelo que terminou 50-59.

O duelo começou equilibrado com as equipas a empatarem a 13 pontos no final do 1.º quarto, no entanto antes do intervalo, a equipa da casa mostrou-se mais eficaz e terminou a primeira parte do jogo três pontos na frente (13-10). Na segunda parte da partida, a atletas do Barreiro terminaram na frente após os parciais: 13-14 e 15-18. Dentro de campo destacou-se Dayna Rouse com um duplo-duplo (16pts, 10res, 3ast, 2rb – 25 valorização), do lado das vencedoras, e ainda, Maeve Carroll (16pts, 7res, 7ast, 2rb – 22 valorização) da equipa da casa.

Apesar do resultado final, a equipa do CPN é uma das que irá descer de divisão integrando o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina.

CRC Quinta dos Lombos 68-63 Galitos FFonseca

Na zona sul do país, a equipa da Quinta dos Lombos recebeu e venceu as aveirenses do Galitos, num duelo cheio de emoção decidido até ao último minuto.

Ao fim da primeira parte, a equipa da casa, liderada por José Leite, seguia na frente por apenas três pontos depois dos parciais equilibrados: 16-17 e 19-15. Com um jogo ofensivo e parciais bastante equilibrados (17-14 e 16-17), o coletivo dos Lombos arrecada assim mais uma vitória. Do lado das vencedoras da Taça de Portugal da época de 2024-25 destacou-se NahomisHardy com 21 pontos, seis ressaltos, uma assistência e três roubos de bola, terminando com uma valorização de 22 pontos. Do lado das adversárias, sobressaiu Glenda Cruz (16pts, 7res, 3ast, 3rb e 18val).

Imortal Tcars 93-70 Basquete Barcelos HMMotor

Jogou-se em Albufeira o duelo entre Imortal e Barcelos que ditou a vitória do Imortal por uma diferença de 23 pontos. Apesar desta diferença de pontuaçao, o encontro esteve bastante equilibrado durante a primeira parte, que resultou na ida para os balneários com a equipa visitante a vencer por 42-45. Nesta reviravolta de resultado, Catarina Mateus foi a atleta mais influente com 17 pontos, quatro ressaltos, 10 assistências e três roubos de bola. Rebecca Taylor somou 42 pontos de valorização resultantes de 19 pontos, 21 ressaltos, quatro assistências e dois roubos de bola.

AD Sanjoanense 56-67 SL Benfica

As águias deslocaram-se a São João da Madeira para arrancar mais um triunfo no campeonato. O primeiro quarto terminou com uma vantagem de quatro pontos para as visitantes, vantagem essa que aumentou na ida para os balneários (20-42). Ao longo do terceiro quarto o Benfica continuou na mesma onda e distanciou o resultado (38-59), mas a Sanjoanense não baixou o ritmo e colocou o jogo a 11 pontos no final da partida, que mesmo assim não foi suficiente para ultrapassar o adversário. Evelyn Ovner esteve em destaque com 22 pontos, nove ressaltos e duas assistências, enquanto que, nas comandadas de Inês Peres, Schekinah Bimpa foi a mais valiosa com 15 pontos, 14 ressaltos, uma assistência e três roubos de bola.

Com estes resultados, eis o emparelhamento para os playoffs:

  • Esgueira Aveiro vs. Basquete Barcelos HMMotor
  • SL Benfica vs. Imortal Tcars
  • GDESSA Barreiro vs. CRCQ Lombos
  • Sportiva Azoris Hotels vs. Galitos FFonseca

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramX e TikTok.

Competições
30 MAR 2025

Mais Notícias