FC Porto e Oliveirense com mais um embate no Dragão Arena
Francisco Amarante e Raven Barber anteveem jogo relativo ao início da 2.ª fase da Liga Betclic Masculina
Atletas | Competições
2 ABR 2022
Um dos jogos da ronda inaugural do grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic Masculina, que reúne os quatro primeiros classificados da 1.ª fase, coloca frente a frente FC Porto e UD Oliveirense.
Francisco Amarante, internacional português ao serviço dos “azuis e brancos”, e Raven Barber, que recentemente reforçou a turma de Oliveira de Azeméis, anteviram um embate que está marcado para domingo (17h, transmissão na FPBtv e RTP2).
No FC Porto, Francisco Amarante alerta para as qualidades do opositor: “A Oliveirense é uma equipa com bons jogadores, bem trabalhada e que joga de forma muito intensa do início ao fim do jogo”, analisa.
No fecho da 1.ª fase do campeonato, no último fim de semana, a Oliveirense criou dificuldades aos “dragões”, algo lembrado por Amarante: “Acho que o nosso último jogo frente à Oliveirense não se tratou de um aviso, mas foi uma partida difícil. Nós sabemos da qualidade das equipas e que temos de estar a um bom nível nesta 2.ª fase para termos sucesso”, afirma.
O FC Porto ainda não perdeu para a Liga em 2022, e o base-extremo apela para que a atitude se mantenha: “Queremos muitos continuar a vencer, não há nada melhor do que ganhar e estamos num bom momento para continuar esta fase vitoriosa. Trabalhamos muito para que assim seja e queremos continuar a ganhar. Para que acabemos a 2.ª fase da Liga na liderança, temos de continuar com esta mentalidade de vencer todos os jogos e trabalhar muito para que isso seja possível”, refere.
Influente na manobra da equipa da Invicta, Francisco Amarante promete total empenho: “Sinto que tenho vindo a crescer no FC do Porto ao longo dos anos e é assim que quero continuar. Estou no melhor sítio para isso e vou sempre dar o meu melhor para o bem da equipa!”, salienta.
Do lado oliveirense, Raven Barber examina o adversário “azul e branco”: “O FC Porto joga de forma simples, não complica, circula bem a bola e é uma equipa paciente”, considera.
Para o poste norte-americano, são estes os pontos essenciais para que a Oliveirense renda no Dragão Arena: “Temos de manter a nossa intensidade, fazer as jogadas certas para os lançamentos certos. Desde início temos de ser agressivos e manter o nosso plano de jogo”, aponta.
A Oliveirense, nesta 2.ª fase, vai medir forças frente a FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, algo que para Barber é positivo: “Queremos melhorar diariamente através da prática e dos jogos. Nesta 2.ª fase queremos mostrar que podemos competir contra os melhores, de princípio a fim das partidas. Vamos crescer jogo a jogo”, promete.
Neste seu regresso ao nosso país, depois de passagens com sucesso pela Ovarense e Benfica, Barber elogia a nossa competição: “Este regresso a Portugal está a ser positivo, é bom defrontar jogadores que já conhecia antes de sair. A Liga está mais competitiva, é ótimo viver isso. As equipas melhoraram, os jogos tornaram-se mais competitivos”, enaltece.