FC Porto entra a ganhar

A jornada inaugural da fase regular da LPB colocou frente a frente as duas equipas que este ano subiram ao escalão principal.

Competições
10 OUT 2015

Acabou por ser mais forte o FC Porto (78-61), diante de uma equipa do Elétrico que, mesmo tendo jogado em casa, evidenciou alguns problemas que lhe foram fatais. O conjunto de Ponte de Sor não conseguiu controlar a sua tabela defensiva, foi incapaz de aguentar, especialmente na 2ª parte, a intensidade e o ritmo de jogo imposto pelo FC Porto, e há muito mérito para a equipa portista pela eficácia revelada nos tiros de três pontos.

 

Naturalmente entusiasmada pela estreia na Liga, e logo perante o seu público, a equipa do Eléctrico esteve muito bem nos primeiros 10 minutos. A pouca eficácia dos azuis e brancos nos lançamentos de longa distância retirava eficácia ofensiva à equipa comandada por Moncho López, aproveitando o Eléctrico para equilibrar o encontro no final do 1º quarto (15-15).

 

O recomeço do 2º período não foi nada favorável ao conjunto da casa, erros de palmatória à mistura, isto porque os dragões com quatro triplos consecutivos distanciavam-se no marcador (31-19). Até ao intervalo a vantagem dos forasteiros estabilizou-se perto da dezena de pontos, com as duas equipas a recolherem aos balneários separadas por doze pontos (43-31).

 

Na etapa complementar foi notório o desgaste provocado pela rotatividade utilizada por Moncho López nos primeiros vinte minutos, com os portistas a começarem a dominar a tabela ofensiva, a beneficiar de inúmeros segundos lançamentos, sendo que do outro lado era visível a perda de alguma disciplina tática.

 

A diferença pontual subia para mais de vinte pontos, pelo que se percebia que a tarefa do conjunto de Ponte de Sor tornava-se extremamente complicada. Ainda assim o Eléctrico não se entregou, manteve até bem perto do final do jogo o parcial do 2º tempo bastante equilibrado, mas também é verdade que em momento algum ameaçou o domínio dos dragões.

 

O espanhol Ferran Ventura foi o melhor marcador dos portstas com 19 pontos, seguido de perto por José Silva (12 pontos e 7 ressaltos) e Nick Washburn (13 pontos e 7 ressaltos).

 

Na equipa do Eléctrico, destaque para as exibições de Josimar Cardoso (15 pontos e 8 ressaltos) e Tiago Pinto (11 pontos e 7 assistências).

Competições
10 OUT 2015

Mais Notícias