FC Porto está na final

A equipa do Vitória de Guimarães bem tentou prolongar a eliminatória, mas o FC Porto demonstrou ter mais argumentos e acabou por fechar a série, com novo triunfo, desta vez por 85-68.

Competições
7 MAI 2011

Os portistas, depois de fugirem no marcador no início da segunda parte, jamais perderiam o controlo do jogo, diante um Vitória que deu continuidade à boa imagem deixada durante todo o playoff.

A equipa comandada por Fernando Sá, mesmo estando a perder por 0-2, não revelou qualquer tipo de inibição no começo do jogo. Determinados e a mostrarem a mesma garra que os fez chegar a estas meias-finais, os minhotos adiantaram-se no marcador, chegando memo a dispor já durante o 2º período de uma vantagem pontual na casa das dezenas. Foi então que se fez sentir a reacção portista que, em abono da verdade, tem sabido responder da melhor forma aos maus momentos do jogo.No final dos primeiros 20 minutos os dragões já tinham conseguido a reviravolta no marcador, e foi para tempo de intervalo a comandar o jogo por cinco pontos à maior (35-30).O encontro continuava em aberto e um triplo de Nolan Richardson a abrir o 2º tempo fazia pensar que iríamos ter jogo na etapa complementar. Só que os azuis e brancos não pretendiam alimentar as esperanças do adversário e com um parcial de 13-2 faziam subir a diferença pontual para os dois dígitos. O capitão Nuno Marçal foi preponderante nesta fase, ao somar pontos através do tiro exterior ou das penetrações para o cesto.A partir daí o conjunto da casa correu sempre atrás do prejuízo, que chegou a ter uma desvantagem na casa das duas dezenas. A formação minhota nunca desistiu, conseguiu estar a oito de diferença, mas os comandados de Moncho López rapidamente souberam procurar as suas vantagens ofensivas, aspecto onde o jogo interior massacrava a equipa contrária.O FC Porto já está na final e fica agora a aguardar por aquilo que vai acontecer na outra meia-final entre Benfica e Académica. Mais tempo para descansar e preparar a final pois o tempo de observação vai ser um pouco maior, se bem que nesta fase não vão ser estes pequenos pormenores que vão fazer a diferença.O norte-americano Julian Terrel (21 pontos e 9 ressaltos) foi o MVP do jogo com 27 de valorização, tendo sido bem acompanhado por Nuno Marçal que foi segundo melhor marcador da equipa com 15 pontos.No conjunto vimaranense foram dois ex-atletas portistas a brilhar. O base André Bessa foi o melhor anotador dos minhotos com 20 pontos, a que somou 3 assistências e 2 roubos de bola. Já o mais valorizado foi Paulo Cunha, autor de um duplo-duplo (15 pontos e 12 ressaltos).

Competições
7 MAI 2011

Mais Notícias