FC Porto impõe-se em casa e sobe ao 2.º lugar; Leões travados em solo polaco na FIBA Europe Cup

Sporting CP volta a entrar em campo na FIBA Europe Cup a 30 de outubro

Clubes | Competições
23 OUT 2024

O Sporting CP disputou esta quarta-feira, na Polónia, o quarto encontro na FIBA Europe Cup, desta feita frente ao Anwil Wloclawek, conjunto polaco que conseguiu travar o regresso dos leões às vitórias na Europe Cup (93-63).

Num duelo que começou muito desiquilibrado, com a equipa da casa a chegar a ter uma vantagem de 20-2 no marcador no 1.º período, os leões conseguiram encontrar o seu ritmo e reduzir para dez pontos (30-20) a desvantagem na partida. Porém, o apoio do público polaco impulsionou a sua equipa no 2.º quarto e os “verdes e brancos” chegaram ao intervalo com 17 pontos de desvantagem (49-32).

Na segunda parte, o conjunto polaco não tirou o pé do acelerador e conseguiu aumentar a vantagem para 23 pontos (69-46) no terceiro período. Já no último quarto, o Sporting continuou a tentar reduzir a diferença no marcador mas os comandados de Luís Magalhães acabaram mesmo por perder também o quarto parcial (24-17) e no final o resultado ditava uma diferença de 30 pontos (93-63).

O jogador que mais se destacou no Sporting CP foi Ludgy Debaut, com 11 pontos, 11 ressaltos, uma assistência e um roubo de bola, valendo 13 de valorização. Note-se ainda a exibição de Reginald Johnson, com 19 pontos, três ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola, resultando numa valorização de 10.

A próxima partida dos leões na FIBA Europe Cup vai realizar-se a 30 de outubro, às 19h30, frente ao Banco di Sardegna Sassari, equipa que levou a melhor (69-82) no primeiro embate entre os dois clubes.

O FC Porto recebeu o Hubo Limburg United e venceu a equipa belga por 80-61, alcançando a 2.ª vitória na FIBA Europe Cup e garantindo o 2.º lugar isolado no grupo I.

A partida começou muito equilibrada, apesar da pouca eficácia de lançamento de ambas as partes, resultando num parcial de 12-11 ao fim dos primeiros dez minutos. Porém, no 2.º quarto, os comandados de Fernando Sá conseguiram distanciar-se no marcador, após uma “chuva de triplos” no final do 2.º período, valendo uma vantagem de oito pontos (35-27) com as duas equipas a dirigirem-se aos balneários.

 

Após o intervalo, era clara a intenção do FC Porto em manter a liderança e a procura da equipa belga em apanhar os “azuis e brancos” no marcador, resultando a intensidade mútua dos dois clubes num parcial de 20-19 e uma liderança de nove pontos para os dragões à entrada dos últimos dez minutos. Contudo, essa vantagem rapidamente chegaria à casa das dezenas depois de uma grande segunda parte de Miguel Queiroz (14 pontos) e de um esforço coletivo da equipa portista no último período, vencendo o parcial por 25-15 e o jogo por 80-61.

O MVP da partida foi Devyn Marble, com 18 pontos, seis ressaltos, duas assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento, valendo-lhe uma valorização de 18. Destaque ainda para Miguel Queiroz, com 14 pontos, seis ressaltos e duas assistências (15 valorização) e também Toney Douglas com 11 pontos, seis ressaltos e seis assistências (16 valorização).

A próxima partida para o FC Porto será disputada na Hungria, a 30 de outubro e às 17h, frente ao NHSZ-Szolnoki Olajbanyasz, equipa que os dragões já venceram por 77-68 na 1.ª jornada.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Clubes | Competições
23 OUT 2024

Mais Notícias