FC Porto impõe-se nos Açores

Motivado pelas duas vitórias consecutivas alcançadas nas duas últimas jornadas, o Lusitânia recebia o FC Porto com o objetivo de prolongar a série positiva.

Competições
5 DEZ 2015

Ideia diferente tinham os dragões que somaram na ilha Terceira a sua sétima vitória consecutiva, mantendo assim a pressão sobre o líder da fase regular.

 

Sensivelmente a meio do 2º período a equipa açoriana ainda liderava a marcha do marcador (29-28) e, embora já perdesse ao intervalo (39-48), mantinha o jogo perfeitamente em aberto. Um objetivo que permaneceu em aberto até final do 3º período, embora nessa altura a vantagem dos azuis e brancos já estivesse na casa das dezenas (69-57).

 

O último quarto foi o mais produtivo para a equipa do FC Porto em termos ofensivos, 27 pontos marcados, pelo que, sem surpresa, o resultado final ganhou mais expressão (96-67). Os 10 triplo convertidos, com uma eficácia de 40%, permitiram aos comandados de Moncho López contrariarem o ascendente dos açorianos nos açorianos nos pontos convertidos no pintado (44 vs 30).

 

O base André Bessa, autor de 18 pontos, foi o melhor marcador dos dragões, mas não foi o único a estar bem no jogo do perímetro dos portistas. A dupla composta por Pedro Bastos (14 pontos) e Brad Tinsley (13 pontos) terminou igualmente o jogo na casa das dezenas em pontos marcados.

 

O sérvio Sasa Borovnjak (25 pontos e 12 ressaltos) voltou a mostrar a sua qualidade, mas nem com a ajuda do norte-americano Quinton Upshur (13 pontos, 5 roubos de bola e 4 assistências) conseguiu guiar a sua equipa à terceira vitória consecutiva na competição.

Competições
5 DEZ 2015

Mais Notícias