FC Porto segue invicto

O FC Porto somou frente à Ovarense Dolce Vita (64-59) o seu segundo triunfo consecutivo, pelo que mantém um registo cem por cento vitorioso neste seu regresso à LPB.

Atletas | Competições
11 OUT 2015

Quem também ainda não perdeu foi a Oliveirense, que voltou a vencer este domingo um adversários das ilhas, desta feita o Lusitânia por 80-62. 

 

Os portistas estrearam-se a jogar em casa nesta fase regular da LPB, e foram obrigados a trabalhar para levar de vencida a formação de Ovar. O jogo foi marcado por um enorme equilíbrio, embora alguns turnovers por parte dos dragões levaram a que os vareiros terminassem na frente a 1ª parte (34-32).

 

Uma boa entrada dos azuis e brancos, parcial de 9-0, recolocou a equipa do FC Porto no comando do jogo, um estatuto que não mais perderia até ao final do jogo. A pouca eficácia revelada pelos dragões nos tiros de três pontos, era compensada por uma excelente presença no ressalto ofensivo (19), que valiam mais posses de bola e mais lançamentos.

 

Mas nem isso retirava os vareiros da discussão do jogo, sempre muito bem liderados por Nick Novak (16 pontos), que a 35 segundos do final do jogo perdiam por três pontos de diferença (59-62). A Ovarense optou por defender, mérito para André Bessa (11 pontos) na forma como controlou o tempo de ataque e converteu uma importante penetração (64-59).

 

Os postes Miguel Queiroz (12 pontos e 8 ressaltos) e Nick Washburn (12 pontos e 7 ressaltos) foram decisivos para vencer a luta das tabelas (44-23) bem como voltaram a revelar-se como as principais referencias interiores de um jogo ofensivo do FC Porto cada vez mais com diferentes soluções e opções.

 

Os atiradores Fernando Neves (12 pontos e 4 ressaltos) e Jaime Silva (10 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências) tudo fizeram para conseguir a cambalhota no marcador.

 

Oliveirense invencível em casa

 

Domínio repartido durante os primeiros 20 minutos no jogo disputado em Oliveira de Azeméis. Melhor a equipa açoriana no 1º quarto (20-16), com os comandados de José Ricardo a eliminarem a diferença pontual até ao intervalo (31-31).

 

O 3º período acabou por marcar a diferença no jogo, sobretudo pelo desempenho atacante da equipa da Oliveirense. Os 28 pontos marcados proporcionaram que a equipa da casa se afastasse no marcador, com a diferença a subir para os dois dígitos (59-47).

 

Sensivelmente a meio do 4º período a vantagem ultrapassou os vinte pontos (75-54), um claro sinal que a vitória já não fugiria à Oliveirense. Uma equipa que esteve muito bem a atirar ao cesto, particularmente de três pontos (8/17 – 47.1%), dominou as tabelas (32-22), mostrou-se mais coletiva a partilhar a bola (20 vs 10 turnovers), embora tenha estado bastante perdulária da linha de lance-livre (10/19 – 52.6%).
 

James Ellisor (24 pontos, 7 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) foi o MVP do jogo com 33 de valorização, bem acompanhado na equipa da Oliveirense por Elvis Évora (12 pontos e 5 ressaltos) e Eduardo Guimarães (12 pontos e 3 ressaltos).

 

A dupla composta por Stefan Djukic (14 pontos e 6 ressaltos) e Dylan Garity (14 pontos e 6 assistências) bem lutou pela primeira vitória dos açorianos na edição deste ano da LPB.

Atletas | Competições
11 OUT 2015

Mais Notícias