FC Porto segue no comando

O FC Porto vai continuar líder isolado da Liga Portuguesa de Basquetebol, já que venceu este sábado, em casa, o Vitória de Guimarães, por 75-63.

Competições
10 MAR 2012

Sem ter feito um jogo muito conseguido, a vitória dos dragões, pese embora a excelente réplica dos minhotos, nunca esteve em causa durante todo o encontro. Os dragões não revelaram grande eficácia no tiro exterior, se bem que nas áreas próximas do cesto a sua superioridade foi evidente, em mais uma grande exibição de Greg Stempin, a provar uma vez mais o porquê de ser o jogador mais valioso da competição.

Os comandados de Moncho López não entraram bem no jogo, principalmente nos aspetos ofensivos já que no final do 1º quarto os azuis e brancos perdiam por 8-12. No segundo quarto os dragões retificaram o que estava mal, e fruto de um período muito concretizador (27 pontos), os atuais campeões nacionais já tinham dado a volta ao marcador bem antes do intervalo (35-27).E quando se pensou que a equipa da casa iria conseguir resolver rapidamente o encontro no recomeço da etapa complementar, os vimaranenses souberam sempre responder com grande atitude, caráter, nunca permitindo que o adversário fugisse no marcador.No início do último período o jogo continuava fechado, vantagem de três pontos para os portistas (49-46). Mas a maturidade, experiência e cultura tática revelada pelos comandados de Moncho López na busca das melhores soluções ofensivas, nunca permitiu que o Vitória sentisse que poderia vencer o jogo. Stempin assumia-se como a referência atacante do FC Porto, respondendo com eficácia à pressão de ter que resolver. Acabaria por ser o melhor marcador do encontro com 25 pontos, e formou uma dupla temível com Robert Johnson (14 pontos, 13 ressaltos e 2 assistências), MVP do encontro, no jogo interior da equipa líder do campeonato. Destaque ainda para o duplo-duplo (12 pontos e 18 ressaltos) registado por Carlos Andrade, um jogador sempre incansável na luta por cada posse de bola.O norte-americano Brian Morris (14 pontos, 6 ressaltos), ainda que discreto, comprovou a sua utilidade na equipa vitoriana, num encontro em que o base André Bessa (13 pontos e 2 assistências) ajudou a manter aberto até final, pela forma como liderou a equipa do Vitória.

Competições
10 MAR 2012

Mais Notícias