Festa de emoções nas competições em Albufeira
Estão definidas as equipas que irão degladiar-se pelos lugares no pódio nos diversos escalões dos Campeonatos de Portugal Inter-selecções.
Associações | Competições | FPB
31 MAR 2012
Neste capítulo Setúbal é o destaque pois faz o pleno de presenças nas meias-finais. Quanto aos restantes “habitués” destas andanças, Lisboa estará em 3 falhando em Sub 14 masculinos, Porto também só falha uma, e logo o escalão maior masculino, e ainda Aveiro que não estando presente em sub 16 femininos, também faz uma tripla. Resta Coimbra que estará nas meias finais dos mais velhos e mais velhas e o Algarve que, deixando Lisboa pelo caminho, jogará na meia-final de Sub 14 Masculinos. Nos detalhes da noticia encontra o pdf com o alinhamento de jogos de amanhã, dia que nascerá com a adrenalina nos níveis máximos, com a disputa das meias finais às primeiras horas.
A 6ª edição da Festa do Basquetebol nunca seria possível sem o apoio prestado pelas escolas do agrupamento de Albufeira – Escola Dr. Francisco Cabrita e Escola Básica e Secundária de Vale Pedras (EBSA).Fernanda Silva, professora e Coordenadora de Estabelecimento da EB 2, 3 Dr. Francisco Cabrita, contou que durante os dias em que decorre a Festa do Basquetebol estão a ser confeccionadas cerca de 1200 refeições por dia em cada escola, contando com almoços e jantares de jogadores e equipas técnicas. A coordenadora salientou ainda que, para além dos alunos dos Cursos de Educação e Formação (CEF) de Restaurante e Bar, todas as funcionárias das escolas se voluntariaram para trabalhar mesmo nos seus dias de descanso.Uma das funcionárias do refeitório da Escola Dr. Francisco Cabrita, Anatília, descreveu em breves palavras como está a ser a experiência de servir estas 72 selecções nacionais de Basquetebol que participam na Festa do Basqutebol. Como tem sido servir estes jovens jogadores? Anatília – Tem sido óptimo colaborar com este evento e servir tantos jovens. Os jogadores fazem as suas refeições, portam-se muito bem… São impecáveis. Até nos pedem para não nos esquecermos das suas caras, mas essa parte já é mais difícil. Com certeza já está habituada a confeccionar e a servir um grande número de refeições. Mas isso durante o expediente normal. Desta vez vai trabalhar no dia da sua folga. Como vai ser? Anatília – Vai ser fácil. Nós sabemos que precisam da nossa ajuda. É com muito gosto que venho, porque sei que estou a ajudar a escola e assim vale a pena.