Filipe Elias:”Treinei muito para participar neste Europeu”

Depois da vitória frente à Suíça, a equipa portuguesa já prepara o desafio de hoje contra a forte selecção da Bulgária, com o objectivo de dar continuidade à boa prestação de ontem.

Atletas | Seleções
7 AGO 2009

Após o jogo de estreia em São João da Madeira fomos falar com Filipe Elias, jogador do clube local, para saber como está a viver esta primeira experiência internacional.

Ontem fizeste a tua estreia num Campeonato da Europa, logo com uma vitória, uma boa exibição e, ainda por cima, na tua cidade, perante os teus familiares e amigos. Era assim que tinhas imaginado a tua estreia? Correu melhor do que tinha pensado! Estava um bocado nervoso no início, mas entrei decidido a fazer o meu melhor. Treinei muito para conseguir chegar aqui e poder participar neste Europeu, e após o jogo de ontem senti que concretizei um objectivo e foi uma sensação espectacular. A juntar a isso, o apoio do público também foi muito bom! Hoje têm pela frente a Bulgária, uma equipa que parece mais evoluída física e tecnicamente do que a Suíça. A equipa sente-se preparada para repetir a boa exibição de ontem? Ainda não conhecemos muito bem a selecção búlgara, mas penso que vamos conseguir fazer uma boa exibição, pois entramos sempre muito determinados, sempre a dar o nosso máximo em cada jogo, pois só assim conseguiremos sair vitoriosos. Neste Europeu todos os jogadores raparam a cabeça. É um sinal da vossa união? De quem partiu a ideia? É verdade! Começou com uma brincadeira do Júlio que tinha combinado com a irmã que rapava a cabeça. E eu disse que se ele rapasse, eu fazia o mesmo, mas tinha de ser o Gabriel Valente a cortar-me o cabelo para não gastar dinheiro num barbeiro. E depois os nossos colegas decidiram que também iam rapar. Demos um bocado de trabalho ao Gabriel, mas acho que ficou giro!

Atletas | Seleções
7 AGO 2009

Mais Notícias