Filipe pára 3 a 4 semanas

Filipe da Silva sofreu uma lesão no joelho direito durante a partida que o Evreux realizou este fim-de-semana, em casa, frente ao Fos Ouest, na 26ª jornada da Divisão Pro B de França.

Atletas | Competições
19 MAR 2011

Os exames revelam que foi vítima de uma entorse e que, felizmente, os ligamentos não foram afectados. No que diz respeito aos restantes portugueses a actuar no estrangeiro, o destaque desta semana vai para Débora Escórcio, autora de um duplo-duplo e eleita MVP em Espanha.

Numa fase em que a equipa estava outra vez a subir no campeonato, e quando ao nível individual não podia estar em melhor forma, eis que o azar bateu à porta de Filipe da Silva. O base internacional português sofreu uma entorse no joelho direito e os exames entretanto realizados revelam que os ligamentos, felizmente, não foram afectados. Terá e parar, segundo informa o site do clube, entre 3 a 4 semanas.Filipe lesionou-se ao minuto 33 do jogo frente ao Fos Ouest (que a equipa ganhou, por 87-81), numa altura em que já tinha somado 8 pontos, 4 ressaltos, 6 assistências e 3 roubos de bola. Desejamos-lhe rápidas melhoras!João Betinho Gomes, por sua vez, foi uma vez mais titular na vitória do Leche Rio Breogán diante do Fundacion Adepol Alcazar, por 73-65, na 29ª jornada da LEB Ouro de Espanha. O internacional português contribuiu com 10 pontos, 7 ressaltos e 1 desarme de lançamento para o triunfo da sua equipa.Sónia Reis continua lesionada e por isso não esteve na vitória do Ros Casares diante do Cadi la Seu, por 82-48, na Liga espanhola.Em grande estiveram as portuguesas que alinham pelo ADBA, na Liga Feminina 2A de Espanha. A equipa recebeu e bateu o Aguere, por 79-61, ascendendo à 3ª posição na classificação geral. Carla Nascimento e Débora Escórcio estiveram em altíssimo nível, com a primeira a somar 18 pontos, 3 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola; e a segunda a assinar um duplo-duplo consubstanciado em 11 pontos, 16 ressaltos, 1 assistência e 4 desarmes de lançamento. Débora foi eleita MVP do encontro.Em Itália, o Lucca de Mery Andrade venceu este fim-de-semana. A equipa visitou o Vomero, na 21ª jornada da Divisão A1, e ganhou, por 67-50, com a internacional portuguesa a somar 12 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência, em 40 minutos.

Atletas | Competições
19 MAR 2011

Mais Notícias