Filipe volta aos triunfos
A equipa do base internacional português parecia estar numa espiral descendente desde o final do ano passado, mas deu, finalmente, um pontapé na crise.
Atletas | Competições
23 JAN 2011
No que diz respeito aos restantes atletas portugueses a competir além-fronteiras, o fim-de-semana foi bem proveitoso pois, com excepção de Mery Andrade em Itália, todos foram bem sucedidos.
Depois de três derrotas consecutivas, o Evreux de Filipe da Silva reentrou, finalmente, no trilho dos triunfos. A equipa levou este fim-de-semana a melhor diante do Nantes, por 81-73, na 18.ª da Divisão Pro B de França, com o base a somar 6 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências na partida.Em Espanha, o Leche Rio Breogán de João “Betinho” Gomes também foi bem sucedido na LEB Ouro. A equipa defrontou, no seu recinto, o CB Terragona e ganhou, por 93-61, em partida relativa à 20ª jornada da prova. O internacional português foi titular, mas actuou apenas 14 minutos, somando 3 pontos e 7 ressaltos.Nas senhoras, o Girona FC de Sónia Reis derrotou em casa o RC Celta Indepo, na 15.ª ronda da Liga Feminina espanhola, por 66-54, com a portuguesa a registar 4 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento, em 23 minutos de utilização. A equipa ocupa a 9ª posição na tabela classificativa.De vento em popa continua o ADBA da portuguesas Carla Nascimento e Débora Escórcio, na Liga Feminina 2A de Espanha. A equipa, que já é 4ª classificada, somou nesta 14ª jornada o quinto triunfo seguido, frente ao Arranz-Jopisa Burgos, por 93-65. Débora contribuiu com 14 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola; Carla ajudou com 2 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola. Em Itália, o Lucca de Mery Andrade não conseguiu dar continuidade ao triunfo da semana passada e perdeu, em casa, diante do Família Schio, por 61-80, na 13ª jornada da Divisão A1. A portuguesa jogou durante 38 minutos, tendo obtido 11 pontos, 6 ressaltos, 6 assistências e 4 roubos de bola. A equipa é 8ª na geral.