Final 4 Taça de Portugal: APD Leiria e BC Gaia inauguram busca por um lugar na final

Marco Francisco e Luís Ramos, da APD Leiria, Pedro Bártolo e Marco Almeida, do BC Gaia, antecipam a partida

Competições
2 MAI 2024

Na Final Four da Taça de Portugal, a disputar em Leiria, no Pavilhão do Lis, Cortes, a 4 e 5 de Maio, a “anfitriã” APD Leiria e o detentor do troféu BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto abrem a prova, na primeira meia-final, pelas 15h. O encontro, com transmissão na FPBtv, à luz dos mais recentes duelos entre as duas equipas, promete equilíbrio. Na fase de pré-qualificação da Liga BCR, sorriram os leirienses, em casa, suplantando os gaienses por 58-48. Já na segunda fase da Liga BCR, o conjunto nortenho averbou duplo triunfo – 47-38 e 60-65.

Luís Ramos, treinador-jogador da APD Leiria, projeta com confiança o desafio, apesar de ciente da capacidade do rival. “As expectativas são boas. Temos de corrigir alguns erros cometidos nos últimos jogos para estar ao mais alto nível, sabendo que a equipa do BC Gaia é muito forte e, por isso, temos de dar o nosso melhor. E que vença o melhor”, analisou.

Autoria: @mfportefolio

Marco Francisco, um dos mais veteranos da turma do Lis, sabe o que é vencer a Taça de Portugal e quer repetir a façanha, transparecendo entusiasmo no seu discurso. “Estamos confiantes para esta meia-final. É certo que vamos encontrar os campeões nacionais, uma equipa muito forte e bem organizada, mas jogamos em Leiria, perante o nosso público e temos condições para chegar à final. A equipa encontra-se motivada e concentrada para atingir este objetivo. Por isso apelo que Leiria se mobilize e encha o pavilhão para nos apoiar”, lançou o repto, antes de vincar a receita a aplicar para contornar as virtudes do adversário. “Para ultrapassar o BC Gaia, precisamos da anular os seus pontos fortes, com uma defesa forte e sólida. Temos de entrar concentrados e não cometer os erros dos jogos passados! Com união, espírito de equipa e garra, a final será um objetivo alcançável. Confio muito na nossa equipa e nos meus companheiros para ultrapassar este grande adversário”, afirmou.

Autoria: @mfportefolio

Nas hostes do BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto, o passado recente impele Pedro Bártolo, treinador-jogador, a vaticinar o sucesso, no desafio contra a APD Leiria. “Estamos convictos das nossas possibilidades de alcançar a final. Na 2ª fase da Liga BCR, vencemos categoricamente os dois jogos, contra a APD Leiria, e soubemos imprimir, a espaços, a intensidade defensiva necessária. Contudo, não podemos menosprezar a capacidade da equipa da APD Leiria, que tem muito talento, poder interior e capacidade física para discutir o jogo com qualquer rival”, salientou o timoneiro dos vencedores da edição transata.

Autoria: @mfportefolio

Marco Almeida, um dos pilares da formação gaiense, transmite entusiasmo face à competição, mas sublinha a importância de um jogo defensivo competente para superar a réplica dos donos da casa. “As expectativas são as máximas. Nesta competição, desde o primeiro dia que cada jogo é uma final e agora, aqui chegados, vamos desfrutar. Mas o foco é a meia-final, porque se não ganhas… não há final.

Autoria: @mfportefolio

Conhecemos bem a APD Leiria, uma equipa formada por atletas de estatura alta, são muito móveis no ataque, acabando por desgastar as defesas adversárias. Penso que serão os pormenores na zona defensiva que serão vitais para vencermos esta meia final”, enfatizou.

Na outra meia-final, a APD Braga mede forças com a APD Sintra, às 17h, enquanto a final será jogada, no domingo, 5 de Maio, às 15h, partidas também com transmissão na FPBtv.

Acompanha tudo sobre o Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Competições
2 MAI 2024

Mais Notícias