Física ascende à 2ª posição
Depois dos jogos realizados este domingo no campeonato da Proliga, a Física T. Vedras ascendeu à segunda posição, em igualdade no número de vitórias que o Sangalhos, ainda que com um jogo a mais disputado.
Atletas | Competições
9 JAN 2011
A equipa de Torres Vedras, aproveitando o facto de se ter deslocado à ilha Terceira, realizou jornada dupla, tendo vencido em encontro relativo à 11ª jornada o Terceira Basket, por 69-64. Por sua vez a formação da Bairrada não desperdiçou o factor casa para levar de vencida o Maia Basket (68-55).
A jogar só com portugueses, a equipa liderada por Francisco Gradeço foi paulatinamente construindo uma vantagem, tendo demonstrado superioridade em todos os períodos. Ainda que, durante a primeira metade a superioridade da equipa da casa tenha sido mais evidente (35-25).Na segunda parte os maiatos nunca desistiram, batendo-se de igual para igual com os visitados, embora sem nunca colocarem em perigo a liderança do marcador.O atleta da casa Luís Fonte, autor de um duplo-duplo (12 pontos e 11 ressaltos), foi o MVP do encontro com 22.5 de valorização, bem acompanhado por Nuno Bizarro que foi o melhor marcador da equipa com 14 pontos.Nos maiatos, o melhor elemento foi Luís Ferreira que contabilizou 11 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.Resultados da ronda de domingo:Jogos da 10ª jornadaCD Póvoa/Monte Adriano 79-57 Seixal FCAliança Sangalhos 68-55 Maia BasketJogos da 11ª jornadaForum Terceira Basket 64-69 Física T. VedrasAngraBasket 73-69 Algés