Fisica elimina Sangalhos e reencontra Sampaense

A Fisica de Torres Vedras foi a surpresa da 1ª eliminatória dos playoff ao eliminar, no terceiro jogo, o Sangalhos que, em 3 edições da Proliga, foi finalista na primeira e depois não mais conseguiu passar a 1ª ronda.

Competições
16 MAI 2006

O êxito da Fisica representa a segunda presença consecutiva nas meias-finais onde, à semelhança do ano passado reencontrarão o Sampaense. A equipa de São Paio de Gramaços continua na defesa do título mercê da vitória sobre o Algés em apenas duas partidas, apesar do muito equilíbrio registado em ambos os encontros. A outra meia-final oporá Vitória e Esgueira, dois estreantes nesta fase da competição que procuram uma inédita presença na Final. Os vimaranenses ultrapassaram, com alguma facilidade, o AngraBasket e os esgueirenses eliminaram um aguerrido Vasco da Gama.

Na descida, Illiabum, Atlético, Galitos e Basket de Almada foram os “premiados” com a manutenção. Em ílhavo o Braga ofereceu pouca resistência e caiu à segunda, enquanto que as restantes equipas necessitaram de terceiro jogo para garantirem a permanência na Proliga. O Galitos perdeu por dois no segundo jogo e venceu pela mesma margem no terceiro num duelo emocionante com o Diogo Cão. O Atlético, depois da derrota na primeira partida, rectificou e venceu os dois jogos caseiros, empurrando a Académica para os jogos da aflição. Finalmente, a grande recuperação pertenceu ao Basket de Almada que depois do desaire no seu reduto conseguiu duas vitórias fora de portas que colocaram o Vila Pouca de Aguiar na desconfortável decisão da descida.Assim, nas meias-finais dos playoff teremos um imprevisível Vitória – Esgueira, onde os vimaranenses, apesar d e terem vencido a fase regular, saíram derrotados nos dois jogos frente ao Esgueira. Não menos emocionante será o Fisica – Sampaense, com os jogadores de Torres Vedras à procura da desforra do ano passado, até porque nos dois encontros da fase regular o Sampaense venceu sempre mas pela margem mínima de um ponto.Nos jogos da descida, o Braga e a Académica tentaram contrariar a tendência da fase regular onde, apesar do equilíbrio, perderam ambos os jogos frente aos seus adversários de Trás-os-montes, o Vila Pouca de Aguiar e o Diogo Cão que jogam a permanência da região nestes dois duelos. Play-off – Meias-Finais – 1º jogo – 20/05/06 18.00 – Esgueira/OLI – VSC/MCOUTOALVES 17.30 – Física de Torres – Sampaense/Tec.CoimbraPlay-off – Descida – 1º jogo – 21/05/06 11,00 – Braga – CTM-VilaPoucaAguiar 17,30 – AAC/Dolcevita – Esc. Diogo Cão NOTA: por lapso havíamos referido que o Sangalhos nunca tinha passado da primeira ronda. A verdade é que o Sangalhos foi finalista logo na 1ª edição do Camapeonato da Proliga. Pelo facto, agradecemos a correcção e pedimos desculpas a todos os sangalhenses.

Competições
16 MAI 2006

Mais Notícias