«Foi um bom desempenho»
O seleccionador francês Vincent Collet era um homem feliz depois de conduzir a sua equipa a uma vitória (58-56) sobre o Brasil, num amigável realizado à porta fechada.
Competições | FPB | Treinadores
21 AGO 2010
Tratou-se de jogo entre dois conjuntos que se preparam para o Campeonato do Mundo da Turquia, com a França a procurar uma forte reacção depois de ter sido batida sem apelo recentemente, em Nova Iorque, pela equipa dos EUA.
“Demos realmente um grande passo em termos de compromisso esta noite”, considerou o treinador, no final do encontro. “Admitimos situações que em nada eram fáceis para o adversário, estávamos melhor organizados. Defensivamente, os jogadores foram muito bravos, especialmente na oposição do Nene e (Tiago) Splitter. “ “Foi melhor do que na semana passada, principalmente porque existiram três ou quatro cestos fáceis que desperdiçámos e que podemos concretizar, sem dúvida, com mais concentração e aplicação. Mas no geral, foi um bom desempenho. Há jogadores que se têm destacado, o que nos permitiu fazer um jogo melhor”, acrescentou. Collet, entretanto, tem de lidar com uma outra lesão que lhe pode custar um jogador quando disputar o Grupo D contra a Espanha, Lituânia, Líbano, Nova Zelândia e Canadá. O dedo médio da mão esquerda de Ian Mahinmi tem uma pequena fractura, o que significa que o poste francês não pode jogar nos próximos 10 dias, o que o coloca de fora das duas primeiras partidas da França no Mundial, com a Espanha e os libaneses. “Ian, que teve boas actuações recentemente, sofreu uma paragem que pode ser prejudicial na sua selecção final para o Campeonato do Mundo”, reconheceu Collet. “Decidi mantê-lo no grupo, pois poderia voltar para o terceiro e decisivo jogo contra o Canadá, na Turquia. Vou anunciar como tinha dito antes a lista final dos 12 jogadores na noite da próxima terça-feira,após o torneio em Villeurbanne.”